Vejo tantos jovens no hacking querendo mudar as coisas, fazer a sociedade ser melhor, protestando contra o capitalismo, as injustiças, a fome, e quando crescem, em sua maioria, abandonam essas causas. A faculdade não deixa com que eles estudem computador, pois precisam passar no vestibular. A alienação não deixa que façam banking, pois a sociedade considera isso um crime. As criancisses da adolescencia faz com que prefiram ir numa festa que estudar.
Tudo bem, devemos viver a vida, se nos dedicarmos muito acabamos ficando entediados, desistindo das causas. Mas, se não nos dedicamos, se não temos um sonho, também desistimos. O fato, é que nessa sociedade ambiciosa, seja por influência dos pais que não entendem o hacking, seja por influência da sociedade, a tendencia é que nos tornemos mais uma pessoa na sociedade, que não exerce cidadania e que está ótimo o arroz, feijão e novela. Para os nerds Internet ao invés de novela.
Infelizmente, mesmo que pareça radical, em alguns casos não devemos dar ouvidos aos pais. Não entendem a Revolução que podemos fazer. Não entendem que somos donos dos nossos próprios sonhos, e mesmo sendo, na grande maioria, conteporâneos do Raul Seixas, não entenderam suas filosofias. O que adianta ouvir ele dizer que é o Tudo e o Nada, e achar apenas interessante, que ele é muito inteligente? Nós todos somos o Tudo e o Nada. Nós todos somos o inicio, o meio, e o fim.
Eu lhe pergunto: já imaginou alguma vez que a vida que você vive é sua? Não parece ser. Espero estar errado, mas 99,9% da população não vive a própria vida. Por que não executa teus sonhos? Por que não busca por eles? Tem que fazer faculdade? Tem que ser mais um erudito que nada faz em prol dos semelhantes? Vai ser mais um pedante? A namorada não deixa? Não controla seus sentimentos? A sociedade não precisa mais de políticos, não precisa de mais capitalistas, não precisa de mais socialistas democráticos. Os sandistas foram vencidos, e Salvador Allende jaz em seu féretro.
Acho que são poucos que percebem o próprio poder, e a própria ignorância. Por isso, faz-se necessário uma pequena explanação acerca desses temas. Quando julgamos estamos fazendo isso de acordo com o que temos no cérebro, fazendo comparações, etc. Muitas vezes, o que achamos certo, é apenas um preconceito. Se você pensar, não será dificil descobrir que o certo é apenas seu, e não da outra pessoa que estas julgando. Por isso um grande filosofo chegou à conclusão: "não julgueis para não serdes julgado"; o julgamento é apenas sua medida. Jogar a culpa em outro é apenas sua ignorância. Deixar de buscar seus sonhos por causa de influências externas é sua ignorância. Por que você precisa ir na faculdade? Para ser rico? Por que tem que ser rico? Para ser feliz? Não és feliz com o hacking? Com o justo? É por isso que "buda", Jesus Cristo, Sócrates, entre outros, eram felizes, mesmo pobres.
Agora podemos lhe dizer que você é o Tudo e o Nada. Se retirar todos preconceitos e conceitos da cabeça, só restará você mesmo, sua essência. Pronto. O que você é? O Nada. A vida não tem sentido, você apenas existe, não tem explicação da sua origem, não tem explicação do seu presente, e muito menos do seu futuro. É dai que vem a necessidade de ter um Deus. Mas não o tenha, abandone-o. Essa é a grande verdade: você pode ser um. Se tu é o nada, você é o tudo. Decida o que quer, e terá! Você pode tudo, afinal não é nada. Não tem compromissos, não tem o porquê de não viver, de não fazer. Você é o Tudo e o Nada.
Dai surge Aleister Crowley, dai surge A lei de Raul Seixas, dai surge a Sociedade Alternativa, dai surge o Anarquismo. Outras músicas onde encontrará isso: Gita, A Pedra do Gênesis, entre muitas outras, citarei alguns trechos:
QuoteNo fundo do oceano existe um baú que guarda o segredo almejado desde a aurora dos tempos por gênios, sábios, alquimistas e conquistadores. Eu conheci esse baú num estranho ritual revelado a poucos. Hoje eu posso enfim revelar que essa busca de séculos foi em vão.
A Pedra do Gênesis, a Pedra do Gênesis
Está bem aqui e agora, a Pedra do Gênesis
Você pode tocar
É a escada do seu velho sonho
Que vai dar sempre onde começou
É a chave do maior poder
Que não vale um chiclete
Que alguém mascou, mascou
Estou tentando explicar esses temas pois é muito necessário. Existem pessoas das mais variadas idades, que ficam tristes, choram, causam confusão, tudo por motivos fúteis, bobos. Você é o Tudo e o Nada, o que tu julgas é apenas sua medida. O que mais precisa pra viver? No máximo um salário mínimo.
Assim como eu, você é a mesma coisa. Um monte de átomos. Nós não nos separamos da Natureza, ela nos dá a matéria necessária para viver. Nós somos a própria Natureza, dai que somos o Universo. Qual seu medo da vida? Quando você morrer, sua matéria voltará à Natureza, alimentando novas vidas. Mas em essência, somos todos a mesma coisa. O que nos diferencia é o que resolvemos fazer com a vida, com o Tudo. De fato, nunca deixaremos de existir. Um pouco desse pensamento pode ser ouvido em Ouro de Tolo do Raul.
Depois de tudo isso, fico imaginando alguns garotos talentosos virando eruditos para ingressar na faculdade, de preferência, nas federais. Depois disso, começam a trabalhar nas melhores empresas, entram pras máfias, ou mesmo são honestos. E dai, que importa? Nós somos A lei, nós podemos tudo. Para ingressar na faculdade basta estudar. E o sonho? Você pode até mesmo morrer com ele.
Pense bem garotos. Reflitam bem. Talvez devam ouvir "Quando Você Crescer" de Raul. Vou deixar aqui pra vocês a "Meu amigo pedro":
QuoteMuitas vezes, Pedro, você fala
Sempre a se queixar da solidão
Quem te fez com ferro, fez com fogo, Pedro
É pena que você não sabe não
Vai pro seu trabalho todo dia
Sem saber se é bom ou se é ruim
Quando quer chorar vai ao banheiro
Pedro as coisas não são bem assim
Toda vez que eu sinto o paraíso
Ou me queimo torto no inferno
Eu penso em você meu pobre amigo
Que só usa sempre o mesmo terno
Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou
Tente me ensinar das tuas coisas
Que a vida é séria, e a guerra é dura
Mas se não puder, cale essa boca, Pedro
E deixa eu viver minha loucura
Lembro, Pedro, aqueles velhos dias
Quando os dois pensavam sobre o mundo
Hoje eu te chamo de careta, Pedro
E você me chama vagabundo
Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou
Todos os caminhos são iguais
O que leva à glória ou à perdição
Há tantos caminhos tantas portas
Mas somente um tem coração
E eu não tenho nada a te dizer
Mas não me critique como eu sou
Cada um de nós é um universo, Pedro
Onde você vai eu também vou
Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou
É que tudo acaba onde começou
Meu amigo Pedro
Até, bons dias.
hunmn muito bom... continue assim
Simplismente viva da forma que quiser, sem interferencia, conceitos, preconceitos da sociedade, faça o que de vontade, viva a sua vida...
Valew...
Clap Clap Clap
Parabéns cara, muito bem escrito, muito interessante, muito profundo. Realmente te faz refletir, sobre como é dificil fugir do roteiro da sociedade, como é complicado trilhar seu próprio caminho, viver com as suas próprias idéias.
O hacking realmente é complicado, invadi meu primeiro pc ontem (de um amigo meu, ele sabia que eu ia invadir, mas não sabia quando =DD), e nem posso imaginar qual seria a reação das pessoas que eu conheço se eu contasse isso...
É complicado, dinheiro controla nossas vidas, ser pobre e ser feliz só é possível para os verdadeiramente iluminados.
Pior ainda, escapar dos rótulos da sociedade, atire a primeira pedra quem aqui nunca foi chamado de nerd. Mas nerd, é mais que um nome para nós, é nosso estilo de vida, e machuca ouvir os outros falando de você com esse termo no sentido pejorativo.
N'way, muito bem escrito, muito bom mesmo, chega me deixou inspirado =DD!
Thx for Sharing;
S3ijy
Cara, relaxa, fuma um e seja feliz

=P
Zuando, mas enquanto você viver nesse pais você não vai conseguir nenhum tipo de reforma social simplesmente porque não se pode ajudar quem não quer ser ajudado.
Se os caras estão felizes com novela, então eles que se ferrem =P
Eu me ajudo, ajudo meus amigos e minha família e é só isso que me interessa.
Não quer fazer faculdade, então não faça.. mas na faculdade você vai aprender de forma objetiva o que demoraria muito mais para aprender sozinho.
Quer viver uma vida infeliz tentando colocar na cabeça dos outros o que não entra de jeito nenhum?(sociedade, igualdade e etc)
Então "go ahead", vá em frente.
Agora se você fundar um pais só de hackers, geeks e pessoas inteligentes, ai talvez você consiga alguma coisa... depois é só não deixar imigrantes com pouco QI entrarem no pais, se não eles viram maioria e tu se ferra de novo =P lolz
Mas é verdade, auto-didatas(aka self-made-men) com QI acima da média como nós, são minoria(brasil de 3 à 12%) e a justiça é majoritária... conclusão, você vai conseguir muito pouco mesmo que todos os cidadãos concientes desse pais te ajudem. =P
Esqueci de completar com uma curiosidade sobre auto-didatas.
Eu estava conversando com uma amiga psicóloga ano passado e agora me lembrei que ela tinha me dito sobre a dificuldade que auto-didatas tem de aprender em escolas comuns e matérias do tipo "decoréba".
Nós temos por lei, direito de aprender em metade do tempo o que as outras pessoas aprendem nas faculdades em um ensino especializado o que infelizmente não é cumprido.
Eu sei disso porque já recorri a isso e me dei mal.
A dificuldade por incrivel que pareça é pq todos os auto-didatas pessam de mais o0
Enquanto o professor está explicando algo, você já entendeu e já está pensando em outra coisa. omg
Ai tu falo de músicas com letras interessantes e me lembrei de uma outra auto-didata que escreveu uma letra na faculdade dela chamada "thks for nothing", da uma olhada:
http://www.lyricstime.com/yohanna-troel ... yrics.html (http://www.lyricstime.com/yohanna-troell-thank-you-for-nothing-lyrics.html)
Tu vai gostar.
Obrigado a todos pela reflexão ^^
Podemos ser poucos sonhadores, e poucos da população, mas se um dia todos forem como nós, refletindo, e lutando por causas justas, teremos um mundo bem melhor, onde todos visam o bem estar coletivo, afinal, isto é sociedade.
Para que isso aconteça só podemos tentar levar a mensagem às pessoas. Infelizmente, não são todas que conseguem acordar sozinhas. O ser humano é vulnerável, é animal. A maioria que acorda simplesmente vira as costas, ou utiliza isso pra enriquecer, e as coisas complicam-se ainda mais. Por isso, devemos no mínimo ajudar os que "tem menos QI".
Além disso tudo, o objetivo dessa tópico é mais uma reflexão. Os jovens, únicos talentosos que tem a oportunidade de mudar as coisas, não lutam pelos próprios sonhos. Isto também pode ser considerado um estado de alienação. As vezes é apenas falta de uma boa reflexão acerca da vida. E é por isto que escrevi. Sejamos felizes com o que somos, não com o que temos.
Até, vlws
Vou ler a música, mais tarde respondo.
Sei muito bem como é essa sensação de estar gastando seu cérebro pra nada, embora um professor às vezes ajude a entender aquela matéria que você não vai entender sozinho de jeito nenhum, nem sempre a escola aproveita bem seus talentos. (
Nós por exemplo, podíamos receber material sobre programação avançada para Inteligência Artificial, em vez de ter que estudar matérias comuns)
Às vezes, dá aquela vontade de desligar desse mundo ridículo, então eu simplesmente escrevo meu livro no meio da aula. Os meus amigos me enchem por causa disso, mas eu não tou nem aí, é mais produtivo do que uma aula chata.
Realmente, se o mundo já não foi feito para nós, imagine esse país...
nem tudo é como queremos pessoal.. nem tudo é o que queremos...
como podemos dizer o que é certo sem conhecer o que julgamos errado ?
Quote from: "branco"Obrigado a todos pela reflexão ^^
Podemos ser poucos sonhadores, e poucos da população, mas se um dia todos forem como nós, refletindo, e lutando por causas justas, teremos um mundo bem melhor, onde todos visam o bem estar coletivo, afinal, isto é sociedade.
Para que isso aconteça só podemos tentar levar a mensagem às pessoas. Infelizmente, não são todas que conseguem acordar sozinhas. O ser humano é vulnerável, é animal. A maioria que acorda simplesmente vira as costas, ou utiliza isso pra enriquecer, e as coisas complicam-se ainda mais. Por isso, devemos no mínimo ajudar os que "tem menos QI".
Além disso tudo, o objetivo dessa tópico é mais uma reflexão. Os jovens, únicos talentosos que tem a oportunidade de mudar as coisas, não lutam pelos próprios sonhos. Isto também pode ser considerado um estado de alienação. As vezes é apenas falta de uma boa reflexão acerca da vida. E é por isto que escrevi. Sejamos felizes com o que somos, não com o que temos.
Até, vlws
Vou ler a música, mais tarde respondo. 
Branco, cara, eu obviamente penso como você. porém, tenho que discordar no ponto que eu grifei, 90% das pessoas não querem ser acordadas, sua burras, burras feito uma pedra, ou melhor, burras como um boneco de corda, gênios vão nascer e morrer e isso não mudará nunca NUUUUNNNCAAAA.
Pensar sobre isso só me deixa revoltado.
O mundo está PODRE.
Platão discorre sobre o fenômeno, em sua metáfora (alegoria ou mito, como queira) de não querermos acordar para a realidade, pois as sombras onde vivemos nos parecem mais familiares e compreensíveis, enquanto a luz queima nossos olhos e nos assusta.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_da_caverna (//http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_da_caverna)
Desde os tempos mais remotos o ser humano cria sua própria sombra, pois tem medo de enfrentar o mundo lá fora. Não foram os interesses dos governos e das corporações que deixaram o mundo alienado, nós já tínhamos colocado a cortina em nossa caverna, eles só fizeram colocar uma parede entre nós e a luz, já que não tivemos coragem de olhar para a luz para ver o que estavam fazendo.
hehe tudo bem galera. De fato, algumas pessoas realmente não querem acordar, afinal, as ilusões são dóceis. Ganrantamos apenas a comida aos africanos para que tenham oportunidade de ser alienados.
O que eu desejei mostrar no texto foi apenas para não desistirem dos sonhos por causa de motivos fúteis, como o capitalismo. Também não podemos dizer que todas pessoas desejam viver na ilusão, há muitas com a mente aberta, e riem quando mostramos a verdade, riem de alegria pela "esperteza" de sair do buraco.
Realmente, fugimos do tópico, mas a idéia central ainda é a mesma. As pessoas são regidas pelo medo de fugirem dos dogmas de nossa sociedade. De qualquer jeito, ainda chegamos a conclusão de que as pessoas vivem nas sombras, e que é necessário lhes mostrar a luz...
QuoteVejo tantos jovens no hacking querendo mudar as coisas, fazer a sociedade ser melhor, protestando contra o capitalismo, as injustiças, a fome, e quando crescem, em sua maioria, abandonam essas causas.
Ninguém que eu conheço ou desse forum já fez algum defacement para protestar contra alguma coisa ou para ter ouvida a sua palavra.
1 Quer avisar ao administrador que o sistema esta vulneravel?
Mande um email pra ele passando o xpl.
A hipocrisia é tão grande, que é a mesma coisa que uma pessoa roubar o dinheiro todo de um banco "só para mostrar" ao banco que o cofre poderia ser roubado.
2 Quer protestar contra alguma coisa?
Vai se acorrentar no portão da embaixada dos estados unidos ou algo do tipo.
Todo mundo sabe que NINGUEM LÊ o texto dos defaces, e que só 0.000000001% dos defaces sai na midia... E QUANDO SAI falam que o site foi hackeado.. Mas não o motivo.......
3 Quer um motivo de verdade para se ownar?
"Hacking for Sport"
Tem gente que joga Tibia, outros vão dar a bunda na esquina para se divertir ou simplesmente passar o tempo... Outros vão ownar...
Simples assim.
Quote from: "S3ijy"ainda chegamos a conclusão de que as pessoas vivem nas sombras, e que é necessário lhes mostrar a luz...
Cara, isso soou como uma seita ritualista pra lá de racista. =P
O problema da sociedade é quando alguem tenta impor sua opnião sobre a dos outros, se pensando que estão prestando um favor ou não isso não muda.. é autoritarismo.
Agora o que nós temos que fazer é ajudar todo mundo contra sua vontade? o0
Que tal pegarmos umas armas e força-los a nos adorar também?
Construir umas estátuas enormes em nossa homenagem também?!.. "os grandes criadores"
Omg, os evangélicos são iguaiszinhos falando que precisam converter as pessoas para ajuda-las mesmo que elas não queiram.
O waffle falou tudo, hacking(defacing) não é um ato ético e muito menos social, é egoísta e egocêntrico.
Você perde a razão fazendo algo contra o que diz(quebrar a justiça para restaura-la 0o)
De corpo diferente, de essencia igual! ->
Parece que o ser humano, esta passando a conviver de uma forma automatizada!
Digo, O unico desejo do ser humano (maioria) nascer, formar em uma faculdade, juntar muito dinheiro, enricar, e depois morrer e deixar tudo o que conseguiu pra traz! (As pessoas estao se automatizando nisso)
Tudo pra q? Pra seguir os rigores da sociedade??
Aff... da licença... nosso cerebro so trabalha um terço da capacidade dele!!! Acho q deviamos EVOLUIR!!
Acho que deveriamos parar de andar em circulos.
desculpe pessoal.. mas qual a diferença entre alguém que entre numa faculdade e estude o que gosta e uma pessoa que não entra numa faculdade e estuda hacking(o que gosta) ?
nascer .. todos nascemos, senão não estaríamos aqui (duh)
se formar em uma faculdade .. estudar o que gosta
enriquecer .. a vida tem um custo
morrer .. quem não morre ?
desculpe, mas não há nada de alienação nisso.
talvez se a pessoa fizer estas coisas pq estas lhe foram impostas .. mas eu acho que isso é subestimar demais as mentes pensantes(normalmente quem faz faculdade, pensa .. nao todos, mas a maioria)
nibble, concordo 100%.
O "underground" não é nem de perto a melhor opção, em roma faça como os romanos, vivemos num mundo capitalista, logo... =p
Só uma última coias meio off-topic.. eu ganhei -1 de reput~ por? 0o
Violei alguma regra de conduta nesse tópico?
EDIT: já entendi o porquê.
Whatever, não vou me estressar por um ponto em um forum por uma brincadeira com um nome, tenho mais o que fazer. =P
Cya
Também não resisti a brincadeira
;D
Se eu tivesse escrito waffle 4x eu teria ficado rosinha?
Porque se sim, o fear vai gostar de saber, ele tava querendo isso faz tempo. =P
Quote from: "blackwinner"Cara, isso soou como uma seita ritualista pra lá de racista. =P
O problema da sociedade é quando alguem tenta impor sua opnião sobre a dos outros, se pensando que estão prestando um favor ou não isso não muda.. é autoritarismo.
Foi mal, realmente me empolguei um pouco, mas eu entendo que certas pessoas não querem ser ajudadas, não estou tentando forçar nada a ninguém, pelo contrário, sou absolutamente contra o autoritarismo, só tento mudar um pouco esse mundo louco...
E Wuefez, deface pode sim ser uma forma de protesto. Invadir sites governamentrais e deixar uma mensagem criticando os crimes de guerra de um governo, o autoritarismo de outro. Ou mesmo invadir o site daquela companhia que está vendendo produtos prejudiciais às pessoas, e denunciar, usando relatórios que você possa ter obtido durante a invasão.
Todos esses são exemplos plausíveis, e pequenas demonstrações do que o hacking é, é sair da caixa, quebrar o sistema e viver a vida de outra maneira.
Quotedesculpe pessoal.. mas qual a diferença entre alguém que entre numa faculdade e estude o que gosta e uma pessoa que não entra numa faculdade e estuda hacking(o que gosta) ?
Amiguinho, Estava apenas falando sobre o que as pessoas ja vem pensando, nao falei sobre os que estudam faculdade... pois na verdade hoje em dia o melhor futuro pra gente esta sendo esse!!!
Porem, digo, O ser humano, parece q so perciste a viver de forma igual, robotizada!! Revoluçao, isso sim e o q precisa!! Por isso ta tanta miseria nesse MundoO!!
não foi isso que você tinha dito antes mas ok..
ainda acho que alguns de vocês estão equivocados .. eu entendi o texto do branco e de certa forma até concordo com o que ele disse, mas alguns de vocês estão levando para um lado meio desconexo no meu ponto de vista..
O assunto foi desviado em alguns pontos.
Minha visão é apenas que o hacking não deve deixar de existir, pois temos um grande potêncial em mãos.
Ele não se resume a defacements. E, é preciso mais que uma afirmação para dizer que deface é ruim ou é bom. Quem sabe um ensaio acerca do tema? Estou a disposição caso haja interesse do pessoal.
É certo que não podemos levar a mensagem às pessoas e tentar impor isso, mas também não podemos ver as pessoas morrerem de fome, e ficarmos de braços cruzados.
A vida é mais que capitalismo, é mais que curtição, é mais que dar a bunda na esquina, se este é o termo mais indicado para utilizar num diálogo em um fórum público - mas bem, não deviemos do assunto.
Que o mundo está repleto de injustiças todos parecem saber. E dai? O que faremos? Salve-se quem puder?
Eu descobri porque não desistir dos sonhos, e compartilhei. O que fazer com a reflexão, cada um de vocês que decidirá. É bom lembrar que o julgamento é apenas a medida de cada um.
Até