Em 2009, Sony suspenderá fabricação de TVs
(http://img220.imageshack.us/img220/9360/20081215113639xl4.jpg) (http://imageshack.us)
A partir de fevereiro de 2009, a Sony não fabricará mais TVs nos Estados Unidos, restando somente a unidade do a produzir aparelhos de TV na América do Norte. Segundo a empresa, a medida foi tomada como parte de um plano de reformas contra os efeitos da crise econômica global, de acordo com o jornal "Daily Yomiuri".
A probabilidade de que os 560 funcionários que trabalham na filial americana sejam demitidos é grande, mas até março de 2010 a empresa manterá a fábrica funcionando como centro de reparação e distribuição. Lá a Sony produz televisões de alta definição de 46 e 52 polegadas de cristal líquido (LCD) para a linha Bravia.
Em nota, a Sony informa que está tomando providências para minimizar os efeitos da crise a curto prazo, entre eles os ajustes de produção, redução dos níveis de estoque e das despesas operacionais.
Além disso, a companhia fará ajustes no preço dos produtos para fazer frente à força do iene em relação ao dólar, adiar alguns de seus planos de investimento e reduzir ou se retirar de "negócios não essenciais ou que não oferecem lucro".
Com isso, a Sony espera poder reduzir seus custos em mais de 100 bilhões de ienes (US$ 1,082 bilhão) por ano.
Fonte:
AD News (http://www.adnews.com.br)