(http://www.oficinadanet.com.br/imagens/noticias/microsoft_logo.jpg)
A Microsoft está testando uma nova versão do seu sistema de busca online interno chamada Kumo.com, confirmou o porta-voz da companhia. O programa ainda não está disponível para consumidores, mas deve integrar os esforços da gigante do software para competir com líderes do mercado de internet como o Yahoo! e o Google.
O novo serviço foi apresentado na segunda-feira (02/03) a funcionários por meio de um memorando enviado pelo chefe de pesquisas da divisão de produtos online da Microsoft.
"O Kumo.com existe apenas na rede corporativa da empresa e para que possamos analisar melhor o desempenho do software, vamos redirecionar o tráfego interno do live.com para o site experimental nos próximos dias", afirmava o comunicado escrito por Satya Nadella, "Kumo é o codinome que escolhemos para os testes internos."
Nadella acredita que a Microsoft tem capacidade de colocar no mercado um navegador mais sofisticado e eficaz do que o oferecido atualmente.
"Podemos criar uma melhor experiência para o usuário, o ajudando a não apenas navegar pela web, mas também a organizar e realizar tarefas", o executivo comentou.
Fonte: Oficina da Net (http://www.oficinadanet.com.br)
Se o Internet Explorer continuar como está hoje, o Firefox vai roubar sua coroa mais rápido do que eles pensam