A Fujitsu Siemens confirmou que irá lançar no meio deste ano o Esprimo 7935, um computador que não consome nada de energia enquanto está desligado ou em modo de espera.
(http://www.oficinadanet.com.br/imagens/content/20090309_esprimo.jpg)
O Esprimo já havia sido anunciado em janeiro, com o nome provisório de Esprimo Green, e foi apresentado nesta semana na feira CeBIT 2009, na Alemanha. A Fujitsu Siemens confirmou que o produto chega ao mercado em meados de 2009, embora ainda não tenha divulgado uma data precisa, segundo o site PC World.
Atualmente, os PCs disponíveis no mercado consomem energia mesmo em modo de espera ou desligado, desde que estejam conectados à tomada.
A energia é gasta por exemplo, com o transformador, a memória RAM - quando o computador está "hibernando" - e até com a luz indicativa de stand by. O consumo em repouso varia entre 1 e 4 Watts na maioria dos PCs, comenta o site Übergizmo. A única forma de evitar esse gasto de energia é puxar o plug da tomada a cada vez que o computador não for utilizado.
Além de ecológico, o Esprimo 7935 tem a vantagem de ser econômico. Em empresas com centenas ou milhares de máquinas, por exemplo, o novo computador pode ter impacto significativo nos custos com eletricidade. Como muitas empresas costumam fazer manutenção de seus PCs à noite, a Fujitsu Siemens declarou que será possível manter o computador ligado e consumindo o mínimo de energia por um período determinado, voltando depois ao modo zero-watt automaticamente.
Outras especificações tornam o Esprimo 7935 ainda mais "verde", como uma fonte que reduz o calor dentro da máquina e é 89% mais eficiente em relação a energia do que as convencionais.
Fonte: Oficina da Net (http://www.oficinadanet.com.br)
esse povo ja naum sabe mais o que inventar.
Quote from: Stradivous on 09 de March , 2009, 02:36:09 PM
esse povo ja naum sabe mais o que inventar.
Acho que AINDA é cedo pra falar uma coisa dessas...
Tem muita água pra rolar ainda!!! :P
Bye!
Da uma olhada [ Como será o mundo no futuro? (http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1512/como_sera_o_mundo_no_futuro) ], se for parecido como está no video ( para 2019 ), é muito cedo ainda pra dize
Quoteesse povo ja naum sabe mais o que inventar.