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Comunicações => Telefonia => Tópico iniciado por: Stuburn online 09 de Março , 2009, 11:17:42 PM

Título: TIM muda marca e mira cliente de alta renda
Enviado por: Stuburn online 09 de Março , 2009, 11:17:42 PM
(http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/tim_campanha_090309-20090309153538.jpg)
TIM quer reforçar marca entre clientes de alta renda com novo slogan que troca ´viver´ por ´você´

A TIM apresentou nesta segunda-feira (09/03) uma campanha para relançar sua marca no mercado. O reposicionamento tem como objetivo fortalecer a marca, associando-a a conceitos como qualidade, inovação e compromisso com o cliente.

De acordo com Luca Luciani, novo presidente da TIM, a prioridade em 2009 não é crescer em volume para recuperar o segundo lugar no mercado de celulares perdido para a Claro no ano passado, mas sim manter o prestígio entre o clientes de alto valor da base.

“Não vamos crescer com volume ou subsídio. Vamos aumentar a estatura da marca”, explicou Luciani.

Para a TIM, o mercado brasileiro de telefonia móvel passa por um momento de amadurecimento, em que fatores como cobertura e preço deixam de ser determinantes para o sucesso das operadoras.

Além de reposicionar a marca, com o novo slogan “Você, sem fronteiras” (no lugar do antigo “Viver sem fronteiras”), a TIM está reformulando seu portfólio, apostando em ofertas convergentes e serviços de valor para o cliente. Os novos produtos – como o recém-lançado TIM Web pré-pago – devem ser lançados ao longo do ano.

Em outra frente, a operadora negocia a aquisição da Intelig para diminuir seus custos com transporte de dados via redes de terceiros, que ultrapassam R$ 1 bilhão por trimestre. Apesar de não descartar o investimento em um backnone próprio, Luciani admite que a melhor alternativa para que a operadora tenha à disposição uma infra-estrutura de fibra óptica para integrar à sua rede móvel com a agilidade desejada é a compra da Intelig.

A operadora vai investir R$ 2,3 bilhões nas operações locais neste ano, sendo 60% deste investimento em rede. Segundo Luciani, os investimentos em propaganda aumentarão significativamente. A meta da companhia é faturar R$ 14 bilhões em 2009, com uma margem de rentabilidade (EBTIDA) de 22%.

Fonte: INFO (http://www.info.abril.com.br)