Ultimamente todos os usuários do Speedy da Telefônica estão percebendo a DROGA que a conexão da internet está!
Foi diagnosticado por muitos usuários e empresas que os maiores problemas de conexão do Speedy estão diretamente relacionados ao DNS do provedor da Telefônica.
Para quem não sabe, a função principal do DNS é a resolução de nomes em endereço IP. Com ele falhando, o usuário enfrenta grande lentidão, problemas de conexão, dentre outros...
Então, após dar uma boa olhada pela net, a solução bate novamente a nossa porta. OpenDNS!
O site OpenDNS oferece IPs para acesso ao DNS público deles, que é totalmente free e bem estável, livrando a todos nós desse grande mal que a Telefônica impõe a todos os seus usuários!
(http://img10.imageshack.us/img10/7117/opendnslogo1.jpg)
Link do OpenDNS: www.opendns.com
Link tutoriais procedimento alteração DNS (computadores, roteadores e servidores DNS): www.opendns.com/start/
No mais, o serviço é ótimo e ajuda muito nessa fase de problemas que o Speedy se encontra... ;)
Bem lembrado amigo, a algumas semanas atrás uma lan-house de um amigo meu, passou por problemas de acesso a internet, "seu provedor é speedy" e das outras lans da cidade também, e ele me perguntou se eu sabia alguma coisa pois todas as lans da cidade estavam paradas, resumindo indiquei o open DNS e bahh...a lan faturou uma grana extra neste dia. =D
Para completar, até que enfim foram domadas as devidas providências com a Telefônica!
Venda do Speedy será suspensa pela Anatel - Telefônica terá de pagar R$ 1 mil por cada assinatura do Speedy vendida (http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/06/22/telefonica-tera-de-pagar-r-1-mil-por-cada-assinatura-do-speedy-vendida/)
:D