FORUM DARKERS

Tecnologia & Informática => Administração de Servidores => Windows => Tópico iniciado por: whit3_sh4rk online 17 de Julho , 2010, 09:02:06 PM

Título: [Tutorial] Ingressando o computador em um domínio
Enviado por: whit3_sh4rk online 17 de Julho , 2010, 09:02:06 PM
Ingressando o computador em um domínio


Siga os seguintes passos:

1. Clique no menu Iniciar, depois em Executar, digite sysdm.cpl e tecle ENTER.
2. Clique na guia "Nome do computador" e clique em "Alterar". Aparecerá a tela abaixo:
(http://www.wesk.info/textos/winserver/img/0_0.jpg)

3. Marque a opção "Domínio", digite corretamente o nome do domínio e clique em OK.
4. Aparecerá uma tela solicitando o usuário e senha para que o computador seja autorizado a ingressar no domínio.
5. Depois de ingressar no domínio com êxito, reinicie o computador para que as alterações entrem em vigor.
6. Ao reiniciar, a tela de logon aparecerá e ao pressionar Ctrl+Alt+Del a seguinte tela será exibida:
(http://www.wesk.info/textos/winserver/img/0_1.jpg)

7. Agora basta digitar um usuário e senha do domínio.
8. Se não quiser fazer logon no domínio, mude a opção "Fazer logon em" e digite um usuário/senha local.

No Windows Vista/Seven, caso queira logar no domínio, basta escolher a opção "Trocar de usuário" na tela de logon e digitar DOMINIO\usuario.

Caso ocorra algum problema ao tentar ingressar o computador no domínio, algumas coisas devem ser verificadas, como por exemplo: Status do servidor de domínio, Conexão com a rede, Configuração de DNS e o Nome do computador que você está tentando ingressar. Estes costumam ser os problemas mais comuns.

[]s

(http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/3.0/88x31.png) (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/deed.pt_BR)
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/deed.pt_BR)
.
Título: Re:[Tutorial] Ingressando o computador em um domínio
Enviado por: DC online 17 de Julho , 2010, 10:33:39 PM
  8) Lendo e aprendendo...muita vezes a simplicidade faz a diferença....parabéns...obrigado por compartilhar ♣