O Slackware utiliza uma estrutura de arquivos de inicialização diferente das outras distribuições Linux, inspirando no Free BSD.
Os scripts responsáveis pelos serviços e execução dos arquivos de inicialização vão na pasta /etc/rc.d/ e não na pasta /etc/init.d, o que causa problema com a instalação de alguns programas. O exemplo mais célebre é o VMware, que na configuração padrão simplesmente não instala no Slackware.
Para conseguir concluir a instalação, é necessário "tapear" o instalador, para que ele encontre as pastas que procura. Use o script abaixo para criar os diretórios rc0.d, rc1.d (até o rc6.d) dentro do diretório /etc/init.d:
# mkdir /etc/init.d
# cd /etc/init.d
# for i in {0,1,2,3,4,5,6}; do mkdir rc$i.d; done
Feito isso, instale o VMware da forma normal, descompactando o arquivo, acessando a pasta que será criada e executando o comando: "./vmware install.pl"
O instalador do VMware instala o script que inicializa os módulos usados por ele durante o boot na pasta /etc/init.d/. Para que este script funcione no Slackware, você precisa copiá-lo para a pasta /etc/rc.d/:
# cp /etc/init.d/vmware /etc/rc.d/rc.vmware
# chmod +x /etc/rc.d/rc.vmware
Agora só falta fazer com que ele seja executado durante o boot. Para isso, adicione esta linha no final do arquivo /etc/rc.d/rc.local, que contém comandos que são inicializados no final do boot:
# /etc/rc.d/rc.vmware start
Para abrir o VMware, basta chamar (usando seu login de usuário, não o root) o comando:
# vmware
Fonte: Morimoto
...by Cloudy