Galera ( :-X ), eu já devo estar ficando chato, mas vou deixar mais esse tuto aki... Não faço para ganhar créditos nenhum, faço apenas para deixar conhecimento para a galera e tmb porque amo fazer posts úteis!!! ;)
Gerenciador de TarefasO que éO Gerenciador de Tarefas é um programa que permite ao usuário ter maiores informações e controle sobre o que roda no seu computador.
Ele dá informações valiosas como o uso de RAM, memória paginada, entre outros.
Executando o GerenciadorO jeito mais fácil de rodar o Gerenciador de Tarefas é apertando e segurando CTRL e SHIFT enquanto se aperta ESC: igual ao CTRL-ALT-DEL, mas CTRL-SHIFT-ESC.
No Windows XP, CTRL-ALT-DEL também funciona dependendo da configuração, mas isso é apenas para os usuários que vieram do Windows 98/ME — o jeito mais comum e rápido em todos os sistemas NT (NT/2000/XP/2003) é com o CTRL-SHIFT-ESc.
Terminar um processoVocê pode terminar processos usando o Gerenciador de Tarefas. Isso é útil em várias situações. Por exemplo, fechar um vírus ou então terminar um processo que está travando o computador.
1 -
Rode (//http://linhadefensiva.uol.com.br/docs/gerenciador-de-tarefas/#rodar) o Gerenciador de Tarefas
2 - Clique na aba "Processos"
3 - Procure o nome do processo na coluna mais para a esquerda
4 - Clique com o botão direito no nome do processo e então clique em "Finalizar processo"
(//http://linhadefensiva.uol.com.br/imagens/docs/gerenciador-de-tarefas-1.gif)
Nota: Alguns processos não podem ser terminados devido ao fato de que pertencem ao sistema. Terminar esses processos pode causar reinicialização em 60 segundos.
Ativando/Desativando o Gerenciador de TarefasVia RegistroÉ possível ativar/desativar o Gerenciador de Tarefas através de uma chave no Registro:
[HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System]
DisableTaskMgr
O valor de
DisableTaskMgr (que deve ser um valor DWORD) define se o Gerenciador de Tarefas deve ser habilitado ou desabilitado. Se o valor de DisableTaskMgr for 1, não será possível executar o Gerenciador de Tarefas. Se 0 [zero] (ou a chave não existir), o Gerenciador de Tarefas poderá ser executado normalmente.
Via Diretiva de GrupoPara Windows XP Pro e Windows 2000 é possível desabilitar o Gerenciador de Tarefas através de uma interface gráfica nas diretivas de grupo.
Para acessá-la, clique em
Iniciar -> Executar, digite "gpedit.msc" e clique em OK.
;) No Windows 2000: Configurações do Usuário -> Modelos Administrativos -> Sistemas -> Logon/Logoff. No painel direito você poderá ver a opção "Desativar Gerenciador de Tarefas".
;) No Windows XP: Configurações do Usuário -> Modelos Administrativos -> Sistemas -> Opções de Ctrl+Alt+Del. No painel direito você poderá ver a opção "Remover Gerenciador de Tarefas".
Configurando as diretivas acima para "Ativado" (ou colocando a chave no registro para o valor 1), o Gerenciador de Tarefas será desabilitado e você receberá a mensagem de que o Gerenciador de Tarefas foi desativado pelo administrador.
Fonte: http://linhadefensiva.uol.com.br/docs/g ... e-tarefas/ (http://linhadefensiva.uol.com.br/docs/gerenciador-de-tarefas/)
Por
Altieres Rohr em 01/10/2004
By: DarkSpawn