FORUM DARKERS

Forum Geral => Variados | Off-Topic => Temas Livres (Relacionados a Informática) => Topic started by: bironet on 05 de June , 2006, 11:13:45 AM

Title: Spyware chantageia usuários ávidos por pornografia (
Post by: bironet on 05 de June , 2006, 11:13:45 AM
ihh meu povo para os punheteiros de plantão do darkers rss como eu rss cuidado.. euaheau!!

Um novo programa spyware que atrai usuários afirmando dar livre acesso a conteúdo pornográfico na web chantageia-os para fazê-los comprar um suposto programa para limpar a infecção. A reportagem é do site Vnunet.com. A Panda Software Labs informa que o programa, chamado DigiKeyGen, gera senhas que supostamente habilitariam usuários a acessar sites de conteúdo erótico, que normalmente têm seu conteúdo restrito a assinantes. Ao mesmo tempo, código malicioso e um suposto aplicativo anti-spyware são instalados no computador sem o conhecimento do usuário.
O programa então avisa ao usuário incauto que seu computador está infectado e oferece a ele um programa anti-spyware para limpar o sistema mediante pagamento de US$ 50. A Panda relata que o programa está disponível em um site "oficial" disfarçado como um gerador de senhas para sites pornográficos, mas links para ele vêm aparecendo em outros sites de conteúdo adulto.

A empresa de segurança não considera a técnica uma novidade. "Os cibercriminosos simplesmente aplicam técnicas tradicionais de fraude à internet e, como resultado, qualquer pessoa tentada pela chance de ganhar alguma coisa a troco de nada é fisgada, sem perceber os riscos de ações aparentemente inofensivas, como baixar pequenos programas ou acessar certos websites." Tome-se um espertalhão e outro ganancioso e tem-se tudo que é necessário para formular um golpe de sucesso.

Fonte TERRA TECNOLOGIA
Title: Re: Spyware chantageia usuários ávidos por pornografia (
Post by: Anonymous on 05 de June , 2006, 07:31:08 PM
lol esse é o famoso "pega-trouxa".  :D
Title: Re: Spyware chantageia usuários ávidos por pornografia (
Post by: FreeMind on 05 de June , 2006, 08:34:24 PM
Acho isso bem feito e espero q muitos ''truxas'' sejam pegos nisso...ninguem manda ficar procurando pornografia xD, se tivesse estudando ou vendo algo culturalmente util não aconteceria essas coisas hehehe