Dois novos worms estão se espalhando pela rede do comunicador instantâneo da Microsoft, o MSN Messenger. Os worms são capazes de enviar mensagems maliciosas para os outros usuários da lista de contatos e roubar senhas de banco, como outros worms que já passaram pela rede do MSN.
As mensagens enviadas são as seguintes:
Ei... mandei um cartao pra vc
WWW.MENSAGEMPARAVC (http://www.mensagemparavc).[removido].COM
olha o q eu mandei pra vc
www.ocarteirovirtual (http://www.ocarteirovirtual).[removido].ru
Ao acessar o endereço, uma página é exibida que tenta carregar o arquivo malicioso na máquina. Se o usuário executar o programa, o computador será infectado e começará a espalhar a mensagem para outros usuários da sua lista. Ambos os servidores usados para hospedar os arquivos maliciosos se localizam na Rússia.
Ferramenta de RemoçãoA Linha Defensiva está lançando uma ferramenta de remoção capaz de remover esses worms e diversos outros softwares maliciosos do gênero.
http://linhadefensiva.uol.com.br/dl/bankerfix (http://linhadefensiva.uol.com.br/dl/bankerfix)
Antes de executar a ferramenta, é importante que você saiba algumas coisas:
;) A ferramenta utiliza scripts que podem ser bloqueados pelo antivírus. A ferramenta é segura e utiliza os scripts somente para remover o vírus. Você pode liberar a execução dos scripts no seu antivírus ou desativá-lo temporariamente. Caso tenha dúvidas sobre a segurança da ferramenta de remoção, sugerimos que entre em contato com o suporte da sua companhia antivírus.
;) A ferramenta não foi testada no Windows 95 e portanto não funciona nesse sistema
Se a ferramenta não conseguir remover os arquivos encontrados ou os problemas persistirem, utilize nosso serviço gratuito de Remoção de Vírus.
Perguntas FreqüentesComo sei que estou infectado?
R: ;) Clicando em Iniciar » [Todos os] Programas » Inicializar, você encontra o arquivo lsssas.exe ou o regfixxsx.exe listados
O vírus funciona em Linux ou Mac?
R: Não, o vírus não funciona nessas plataformas. É possível que o vírus também não consiga enviar as mensagens maliciosas caso você utiliza um programa como Gaim ou Trillian ao invés do cliente oficial do MSN.
Fonte:
Linha Defensiva (//http://linhadefensiva.uol.com.br)By: DarkSpawn