Então, vc decidiu hackear alguém? Ótimo ! Não sabe por onde começar? Ah, lendo este pequeno guia poderá ensina-lo sobre a Enumração basica da Net, agora, Enumeração é o começo de qualquer hack bem sucedido da NEt, devemos ter uma "caixa" de critério basico sobre o atack, serviços, OS, etc... Mas, há muitos mais do que isso, eu mostrarei nesse guia; isso será util para vcs iniciantes.. Então, vamos começar!!
Ferramentas:
Agora, como muitas crianças nesses dias pensa, ser um 'hacker' precisaria pagar por ferramentas caras, por equipamentos caros...Errado!! Nesse pequeno guia vc precisará de 'poucas' ferramentas... Aqui está a lista.
Nmap (www.insecure.org (http://www.insecure.org)) ( Ai , pessoal dê uma olhada na area download aqui do forum tem otimas ferramentas)
Yeah, ai está ! Usando está pequeno programa faremos um scan basico para nos mostrar o OS e exatamente quais os serviços estão sendo executados e em que portas abertas. Então, vamos começar...
Vamos fazer a Enumeração !
IP Galore:
Bem, primeiro precisamos do IP da nossa vitima (em nosso caso; o nome da vitima será habbox)) Então, vamos em frente e 'pingar' a vitima... Nós fazemos isso indo em Iniciar-->Executar--> e digite cmd e quando abrir o prompt de comando digite ping www.habbox.com (http://www.habbox.com )
Então, nós pegamos o ip do endereço ! Já é hora de 'divertimos'... escaneando !!
Regras Simples:
Bem, nós pegamos o ip, e agora? Bem, fazemos um simples 'Scan de Portas' s maneira que o Nmap realiza isso é enviando pacotes SYN para um serviço, e se esse serviço retornar o pacote SYN; a porta está aberta ( Assim que penso!).
Então, vamos realizar nosso scan!
Vamos ao diretorio onde está instalado o Nmap, e e então digitaremos.
Nmap xxx.xxx.xxx.xxx ( troque o x´s pelo ip da vitima) Agora deixemos executar.
Vamos ficar intimos:
Sabemos quais portas estão abertas; e sabemos quais portas estão fechadas ou filtradas. Mas, em seguida para sermos bem sucedido...Precisamos saber mais ! Entãovamos em frente e encontrar quais os serviços estão sendo executados nessas portas, e quais OS a vitima usa. Fazemos isso digitando o seguinte comando no prompt:
nmap -sV -O xxx.xxx.xxx.xxx ( Novamente os x´s são o ip da vitima)
Espere um tempinho...
Bem, agora sabemos qual o OS e quais serviços estão executando nessas portas ! Isso é nossa Basica Enumeração feita!
Lindamente simples realmente; leve algum tempo para decobrir novas opções do Nmap ! Ele é mais poderoso do vc pensa !
Fiquem em paz,
Submiss
Posted by Submiss on October 27 2006 - 22:22:20
( ai pessoal este é um tuto que achei interessante resolvi traduzi não é de minha autoria, isso talvez para os iniciantes penso eu teria que ter fotos mas por respeito ao autor postei na integra talvez com alguns resumos mas mantendo a lnha de pensamento.
Espero ter ajudado de alguma forma, caso tiverem alguma coisa para traduzir ai e eu puder te ajudar manda ai pra mim, Valeu )