Simple Joguinho de Ping-Pong feito por JavaScript...
Para Jogar Apenas passe a seta do mouse em cima das riscas azuis.
Espero que gostem...
<html>
<head>
<title>Ping-pong</title>
<script language="javascript">
var crlf = "\r\n";
var x = 1;
var y = 1;
var dx = 1;
var dy = 1;
var s = "";
var u = 0;
var oops_flag = false;
var score = 0;
function move1() {
x += dx;
if (x > 31) {
x -= 2 * Math.abs(dx);
if (dx > 0) dx = -dx; }
if (x < 0) {
x += 2 * Math.abs(dx);
if (dx < 0) dx = -dx; }
y += dy;
if (y > 14) {
y -= 2 * Math.abs(dy);
if (dy > 0) dy = -dy;
if (Math.abs(x - 2*u - 1) > 2) {
oops_flag = true;
}
else {
score += 1;
}
}
if (y < 0) { y += 2 * Math.abs(dy);
if (dy < 0) dy = -dy; }
}
function display1() {
var s1 = ""
var i,j;
if (oops_flag) return "GAME-OVER!!! Pratique mais...";
for (j=0;j<15;j++) {
for (i=0;i<32;i++) {
if (j == y && i == x) s1 += "o";
else s1 += ".";
}
s1 += crlf;
}
var s2 = ""
for (i=0;i<16;i++) {
if (u == i) s2 += "==";
else s2 += "..";
}
return (s1+s2)
}
var timerID = null;
var timerRunning = false;
var myform;
function stopclock (){
if(timerRunning) clearTimeout(timerID);
timerRunning = false;
}
function startclock (form) {
myform = form;
oops_flag = false;
if (navigator.userAgent.indexOf("Mac") > 2) crlf = "\n";
stopclock();
dotime();
}
function dotime () {
move1();
if (myform != null) {
myform.text3.value = display1();
myform.score.value = " " + score;
}
if (!oops_flag) timerID = setTimeout("dotime()",200);
timerRunning = true;
}
</script>
</head>
<CENTER>
<FORM NAME="myForm" >
<TEXTAREA NAME="text3" ROWS=16 COLS=34 WRAP>
[Ping-Pong]
</TEXTAREA>
Pontuação: <INPUT TYPE="text" NAME="score" SIZE=10 VALUE=0>
<p>
<a href="" onMouseOver="u = 0">\\\</a>
<a href="" onMouseOver="u = 1">///</a>
<a href="" onMouseOver="u = 2">\\\</a>
<a href="" onMouseOver="u = 3">///</a>
<a href="" onMouseOver="u = 4">\\\</a>
<a href="" onMouseOver="u = 5">///</a>
<a href="" onMouseOver="u = 6">\\\</a>
<a href="" onMouseOver="u = 7">///</a>
<a href="" onMouseOver="u = 8">\\\</a>
<a href="" onMouseOver="u = 9">///</a>
<a href="" onMouseOver="u = 10">\\\</a>
<a href="" onMouseOver="u = 11">///</a>
<a href="" onMouseOver="u = 12">\\\</a>
<a href="" onMouseOver="u = 13">///</a>
<a href="" onMouseOver="u = 14">\\\</a>
<a href="" onMouseOver="u = 15">///</a>
.... Arraste o ponteiro do mouse
<BR><BR>
<INPUT TYPE="button" NAME="Button1" VALUE="[ JOGAR ]" onCLick="startclock(this.form)">
</FORM>
</CENTER>
</html>
copie no bloco de notas e salve com a extensão .html
Ex: pingpong.html
::By: jefferson_hck
Muito bom o código testei aqui e funcionou perfeitamente.
Foi você quem fez??
Quote from: "cecla"Foi você quem fez??
Foi o jefferson_hck quem fez, nem estudo Java
sou mais Delphi e Batch Script
flws..
pessoal..n vamos confundir java com javascript
=]