Desta vez, a Sony lançou, na passada sexta-feira, no Japão, um site de partilha de vídeos através da Internet. O objectivo é concorrer com o popular YouTube, do Google. O eyeVio é um serviço gratuito, mas por enquanto, o acesso à página será restrito aos cibernautas japoneses, já que a multinacional pretende avaliar a sua aceitação no mercado local, antes de proceder a um lançamento mundial.
(//http://www.pplware.com/wp-content/uploads/2007/04/eyevio.jpg)
Numa conferência de imprensa realizada na quarta-feira, o presidente-executivo da Sony, Howard Stringer, confirmou que o eyeVio «faz parte da revolução silenciosa do software da Sony» . Citado pela agência, o responsável revelou ainda que se trata de «uma oportunidade de transmitir conteúdo veiculado pelos utilizadores em qualquer lugar, por qualquer pessoa e num ambiente seguro».
Atendendo à controvérsia gerada pelo YouTube, a Sony avisou que o material disponibilizado no eyeVio será cuidadosamente monitorizado. Os utilizadores podem ainda escolher quem pode, ou não, aceder ao conteúdo e por quanto tempo. «Acreditamos que há uma necessidade crescente de criar espaços seguros para que as empresas possam publicitar os seus produtos» , justificou o porta-voz da multinacional nipónica, Takeshi Honma. Com este modelo de gestão, a Sony espera atrair mais empresas que queiram divulgar os seus conteúdos através do seu serviço de distribuição de vídeos.
O serviço da empresa japonesa permite que os utilizadores armazenem os seus vídeos caseiros na Internet e, ao contrário do YouTube, o formato permitirá o download das imagens para leitores multimédia ou para a PlayStation Portable (PSP).
Actualmente, o eyeVio aceita vídeos até 150MB, mas cada ficheiro fica disponível por apenas 24 horas. Segundo a Sony, a limitação de tempo servirá para evitar e controlar os conteúdos inapropriados, nomeadamente os protegidos pelos direitos de autor publicados indevidamente.
O eyeVio será um serviço gratuito. Porém, Takeshi Honma espera que, no futuro, o serviço venha a gerar receita por meio de publicidade e estabelecimento de acordos e parcerias com grupos de comunicação.
Homepage: eyeVio (//http://eyevio.jp/)
Sites desse tipo existem aos montes. Mas acho que nenhum vai chegar a superar o YouTube, até porque é da Google...
HadeS
Com certeza HadeS!
Google já ta dominando geral. É até bobagem ficar criando novos serviços "idem" ao da Google... Perca de tempo! ^^
nem o google conseguiu vencer youtube...mas vam over noque vai dar xd
Branco, não conseguiu vencer ai foi e compou o YouTube...
Isso que quero dizer, se passar a popularidade do YouTube, a Google vai e compra. Mas ainda sim acho bem difícil disso acontecer.
HadeS
O fato é que o molde ja foi criado pelo youtube tudo que vir depois é copia,ou seja não interessa. Agora como o Google revolucionou e superou a Microsoft, outros deverão fazer o mesmo
veja algumas opiniões no meu Blog..
http://averdadeestaaqui.spaces.live.com (http://averdadeestaaqui.spaces.live.com)
Pfff..... ¬¬
Muita perda de tempo

não vai chegar nem aos Pés do Youtube.
100+
Bom tendo em vista o publico alvo eu diria que pode "vejam bem eu disse pode" superar o youtube, vejam bem companheiros "lula discursando kkkk

" pelo que entendi da matéria a sony quer alcansar os empresarios e diretores de empresas e tals, por isso a preocupação com segurança, e o tempo que o video fica disponível.
Basicamente uma tv digital...rs
Agora o youtube continuará sim sendo o top da sua categoria afinal primeiro é primeiro em qualquer lugar...rs
superar nunca !!!!
não tem nem logica !!!!
mais não custa nada tentar neh h-lera deixa eles serem felizes em quanto podem
hehheheh....
abraço...