Os programas de código aberto, como o sistema operacional Linux, violam 235 patentes de propriedade da Microsoft, afirmou hoje o advogado da gigante informática Brad Smith à revista americana "Fortune".
Smith disse que os vários aplicativos do Linux violam um total de 107 patentes, o OpenOffice.org outras 45 e outros programas de código aberto mais 83.
O presidente-executivo da multinacional, Steve Ballmer, também disse à publicação que os concorrentes da Microsoft que usam softwares de código aberto "têm de operar com as mesmas normas que o restante dos negócios".
O uso do software de código aberto é tão difundido hoje em dia que uma iniciativa legal contra as empresas que o usam seria muito difícil, dizem especialistas, inclusive para uma empresa do tamanho e com os recursos da Microsoft.
Por outro lado, grandes companhias informáticas como IBM, Dell, Hewlett-Packard, Motorola e Oracle apóiam que se trabalhe diretamente com o Linux.
Fonte: Infonline
Essas empresas citadas apoiam o Linux para se libertarem da onipresença da MS.Por outro lado esse negocio de patente é meio questionavel, se analisarmos sobre o prisma do mouse.
Fallow
essa do mouse foi um escandalo
eu achei o vista meio parecido com o mac os10xx e ninguem esta reclamando
rog