Um site usado pela rede terrorista Al Qaeda disponibilizou neste final de semana um software, "Os segredos dos mujahedin", que permite codificar e enviar de "maneira segura" todo tipo de documento através da Internet.
O programa, oferecido gratuitamente por uma página na Internet, pode ser encontrado também em vários sites usados por diferentes grupos ligados à organização.
"Este programa é voltado àqueles que ajudam a Comunidade (islâmica) a ficar de cabeça erguida frente aos soldados satânicos sionistas e cruzados e seus aliados", afirmam seus criadores no documento de apresentação do software.
A mensagem indica que a ferramenta melhora um programa anterior criado há um ano e permite a compressão e codificação de arquivos de texto, áudio e vídeo. O software cria códigos elaborados pelo usuário e que são enviados ao destinatário, que descodifica e descomprime o arquivo recebido.
Além disso, o programa possui uma opção que possibilita que os arquivos sejam delatados do computador sem deixar nenhum rasto na memória.
Com esta ferramenta fácil de usar, o terrorista pode ainda participar de discussões públicas sem que sua mensagem seja lida por outras pessoas.
"Essa arma electrónica é a base de comunicações seguras para proteger os segredos dos mujahedins", que também, segundo a apresentação do software, evita a necessidade de recorrer a "programas estrangeiros".
Os grupos islâmicos, principalmente a Al Qaeda, mostraram nos últimos tempos uma grande capacidade de adaptação e utilização da informática, assim como da Internet.
---------------------------
Fonte: Jornal de Angola
isso nao foi nem nunca vai ser uma arma...
podemos chamar de arma os sniffers que capturam o trafego que passa pela rede.
como diz bin laden "o lobo chamou a ovelha de terrorista e os papagaios repetiram"
até