A fabricante confirmou esta sexta-feira que está a desenvolver um novo sistema operativo, o Windows 7, que vai arrancar em 2010.
«Estamos actualmente a desenvolver o Windows 7 e projectámos o seu desenvolvimento durante três anos a partir do Windows Vista Consumer. A data específica de lançamento será anunciada assim que a empresa o achar oportuno», revelou uma porta-voz da Microsoft via e-mail.
By: Exame Informática
Hi
QuoteO Windows 7 será baseado em um novo MicroKernel, que é capaz de bootar e não possui nem mesmo um módulo gráfico. Ele será usado como a base de código e fundação de todos os sistemas operacionais Windows 7. Essa versão é diferente to MinWin anunciado em 2003 e usada no Windows Vista e Windows Server 2008. Algumas informações interessantes sobre ele:
- 100 arquivos, contra 5000+ do Windows normal;
- Exige 25 MB de espaço em disco;
- Precisa de 40 MB de RAM;
O MinWin é uma versão refatorada do Windows, sem dependências, com subsistema de rede e acessível através de um shell, semelhante ao DOS. Segundo Mark Russinovich, para que a Microsoft teste alguma coisa do Windows 2008 Server, ele precisa ser inteiramente construído. A abordagem com o MinWin foi: delimitar as funcionalidades mais básicas necessárias para o microkernel e detectar as chamadas e dependências de camadas acima. Depois reprogramar ele para que possa funcionar de tal forma que a Microsoft possa trabalhar na arquitetura dele sem as enormes builds.
Interessante observar essa nova abordagem. Algo que ninguém falou ainda é se teremos um novo sistema de arquivos, ou os clientes ainda estarão presos ao já envelhecido NTFS.
fonte (//http://meiobit.com/windows-7-pode-chegar-em-2009)
Bom se essa informação for verdadeira,a microsoft já ta começando a usar a cabeça em criar um sistema mais enxuto(além de copiar certos aspectos do linux).
[]'s