Quote from: branco on 08 de November , 2008, 10:21:23 PM
Passei um tempo sem participar do Darkers, estou buscando novas habilidades e conhecimentos, porque tinha achado o hacking inútil, e quem sabe assim eu tivesse novas visões.
Tentei bastante durante alguns anos, e simplesmente não dá. Pensei que seria incopetencia administrativa minha, e por isso estudei administração e economia, porém continuo achando impossível. Pensei estar pensando errado, e por isso estudei matemática, mas também não deu. Pensei estar comunicando errado, e por isso estudei português, mas também não deu. E assim foi, estudando psicologia, sociologia, motivação, sentimentos, e eu continuo com o mesmo pensamento agora que já tentei de tudo: não dá pra viver com o hacking.
E ainda pior: o hacking não tem motivo de existir.
Mas, como isso é uma questão muitooo complexa, e eu precisarei de meses pra provar isso, estudando a economia, e os próprios seres humanos, resolvi compartilhar com vocês a minha visão, e pedir a opinião.
Segundo a conclusão que cheguei, o hacking não tem motivo de existir, pois as pessoas simplesmente não podem ser ajudadas. Algumas estão dormindo, se você tenta explicar elas te acham ignorante, pensam que você está se achando, querendo aparecer.
Percebendo isso, eu estudei Jesus Cristo, e aprendi e falar por parábolas. Consigo sim, convencer as pessoas, mas e dai? A terra tem bilhões de pessoas, pra convencer todas, somente se eu resolvesse ser Jesus Cristo, e isso não é hacking.
Eu posso muito bem tentar fazer um levantamento de fundos e ajudar os africanos, mas para que? o mundo está ai fora, com pessoas da elite, com muita inteligência, que podem me matar a hora que quiser. É como se estivessemos em uma floresta, e eu fosse uma árvore. Mas, ainda estou apenas nascendo. Basta uma folha das gigantes que estão ao meu redor, e pronto, fui tampado e esquecido. O que adianta eu tentar brigar contra essas árvores? Mesmo que eu cresça rapidamente e alcance o tamanho delas, não terei as mesmas raizes.
Eu ainda não sei de onde vim, pra onde vou, o que sou. Portanto, poderia estar perdendo minha vida em prol de uma coisa que eu nem sei se existe, quem sabe tudo é ilusão. Aliás, pode ser que eu nem viva.
Mas, considerando a precariedade dos fatos, e que eu tenho sentimentos, de certa forma, eu existo, e por isso não ligo muito pra essa questão existencial, mas que não pode ser deixada de lado, porque ela existe e me pertuba.
Vou parar de escrever por aqui. Podemos enumerar dois mil motivos para não ajudar as pessoas, e dois mil para ajudar. É uma discussão sem fim... mas mesmo assim, eu gostaria de ouvir a opinião de vocês, para que eu possa dar continuidade aos meus estudos e quem sabe voltar a tentar um dia.
Se sabes se existe, procure entender que podes fazer tudo que venha trazer felicidade. Aprender, ensinar, prazeres. Não há quem aprenda alguma coisa simplesmente por tê-la ouvido, e quem não se esforça sozinho em certas coisas acaba por conhecê-las apenas de modo superficial e pela metade
Mas o bom é saber que que você existe.