Menu

Show posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.

Show posts Menu

Messages - branco

#1
kkkk Wuefez, o cara do contra.

Nenhuma novidade, ao menos por aqui.

Engraçado, agora que conseguimos os meios de executar as ações que queríamos no passado, temos vergonha de pensar daquela forma.
#2
Hacker MinD - [ Mente Hacker ] / Re:A filosofia hacker
09 de June , 2012, 11:22:22 PM
kkkk bom ver vocês por aqui também...

O magrinho me ajudou a bessa com o PHP, realmente tu estas velho, faz muito tempo isso kkk

enfim, o próprio Darkers faz parte da nossa vontade de trazer progresso pra esse mundo caduco. É certo que esse fórum moldou dezenas de ótimos profissionais.

Que assim continue!

Abraços
#3
Hacker MinD - [ Mente Hacker ] / A filosofia hacker
25 de May , 2012, 01:42:48 AM
Hey galera, quanto tempo!

Estava passando por aqui pra ver as novas, e resolvi falar um pouquinho também.

Vendo a minha foto obscura, colocada no fórum há anos, fiz uma análise daquela época, dos pensamentos, da galera que participava ativamente aqui, e gostaria de compartilhar com vocês.

Bem, naquela época, acho que fazem uns quatro anos, e ainda hoje, muitas pessoas achavam, inclusive eu, que o hacking poderia mudar o mundo, ou dar alguma contribuição à sociedade.
Mas acho que isso é um pensamento pequeno. Por que? Porque há formas melhores de se fazer isso.

Vejamos um exemplo: todos os dias morrem 11 mil crianças no mundo de desnutrição. O que o hacking pode fazer por elas? Nada. Talvez roubar alguns milhares e salvar algumas centenas, no máximo.

Se houvesse uma organização bem unida, estilo os cartéis, até poderia fazer um pouco mais. Mas usar o conhecimento para a malicia para levantar capital, apesar de ser mais fácil, é um caminho pequeno que produz nenhum ou pouco resultado. Concerteza é melhor que não fazer nada, mas é uma coisa mesquinha. Por que nós podemos mais que isso, muito mais.

Quando agente acorda todos os dias com o espirito disposto a mudar o mundo, com a motivação lá nas alturas, agente pode mais. Não precisamos caminhar rumo aos sonhos com ódio, angustia, tristeza. Eram esses os sentimentos que eu tinha na época que participava ativamente do fórum, e do que eu considerava o movimento hacking. É fato, as pessoas morrem todos os dias, a vida é cheia de filhos da ..., e por ai vai. Adianta arrancar os cabelos? Adianta surtar? Adianta fazer um deface, ou um ddos? Não, a vida é isso mesmo.

O ideal a meu ver é tentar contribuir com a sociedade de forma digna, honesta, dentro das leis, pois nós somos pessoas que conhecemos os dois lados da moeda. Nós podemos ir mais longe que muita gente que está no mercado. Pra mim, hoje, fugir das leis pra tentar mudar algo é realmente estupidez, porque as leis são feitas justamente pra assegurar nosso direito de se elevar.

Ao meu ver o ideal é contribuir da forma mais prazerosa possível, prestando serviços, criando soluções, inovando, empreendendo. Por exemplo, Steve Jobs. Alguém duvida que ele poderia ser um Kevin Mitnick? Mas ele preferiu impactar o mundo com as idéias dele, do jeito que gosta. Outro exemplo: Eike Batista. Alguém duvida que ele poderia sair por ai fazendo ddos ou defacements? Claro que poderia. Mas ele preferiu erguer um império, criar empregos, gerar riqueza. Se Jesus Cristo quisesse trocar o machado por um teclado, certamente sendo esperto do jeito que era, poderia fazer mais que Kevin Mitnick.

Enfim, cada um tem uma estrela dentro de si que pode brilhar (ai que meigo) da forma como melhor entender. Seja criando revoluções tecnológicas, religiosas, guerras, o que vale é acordar e gastar a energia em algo grande, cheio de potencial. Eu creio que o movimento hacking serve de aprendizado, querer se sobressair, mudar as coisas, ir além da segurança, etc, é bacana, mas é algo que para ter efeito em larga escala precisa ser canalizado de forma correta. Pra mim uma das alternativas é a criação de startups.

É só isso!
Grande abraço.


#4
Temas Livres (Relacionados a Informática) / Máquinas zumbis
08 de September , 2010, 11:03:29 PM
preciso de umas 5 mil máquinas, compro, quem tiver favor me avisar por pm.
Vlws
#5
Estou fazendo uma mini pesquisa pra descobrir qual equipe é mais dificil montar, se é de desenvolvimento de softwares, ou sites.
#6
Hacker MinD - [ Mente Hacker ] / Re: Gurus alienados
11 de September , 2009, 09:58:03 PM
hehe interessante sua visão Be. Cool...

Aristóteles dizia que a diferença dos seres humanos está principalmente no que fazem eles feliz.
A felicidade precisa de uma base, que são os conceitos e valores que guiam uma pessoa.

Pra algumas pessoas oque trás felicidade é ter muito conhecimento, muito dinheiro, muita criatividade, e assim por diante. Pra outras,  oque trás é a bebida, os amigos, a namorada, a diversão...

Isso depende da visão de cada um mesmo, do alicerce da felicidade.

De fato, o que importa na vida é ser feliz. É oque todos nós desejamos... agora, o que trará essa felicidade, cada um é que escolhe...

quem realmente pensa, sabe que agir é preciso... mas, se pensarmos bem, isso também é relativo.
talvez a velicidade de alguns esteja em simplesmente pensar =]

t+
#7
Hacker MinD - [ Mente Hacker ] / Gurus alienados
09 de September , 2009, 10:32:46 PM
Estamos vivendo numa era em que a informação se tornou acessível. Agora não são só os filhos de políticos, e nem os padres da Igreja. Qualquer um, que esteja vivendo em sociedade, consegue buscar e ter acesso a informações. E como sabemos, a informação gera conhecimento. E o conhecimento, dinheiro. Assim sendo, teoricamente, qualquer um, que esteja vivendo em sociedade, pode ficar rico, não é mesmo? Mas porque isto não acontece?

O problema está na abundância de informação. De fato, ela está acessível, mas é tanta, que temos nos perdido nesse meio. Vivemos numa era, em que o conhecimento aliena. Quantos profissionais temos no mercado, que sabem tudo, mas não produzem nada? Vivem de teorias... Quantos são ótimos como profissionais, porém, péssimos como pessoa?

Hoje, a sociedade não está se dividindo entre a classe que sabe, e a ignorante. A sociedade começa a se dividir entre os que sabem, e os que pensam. Os principais lideres do mercado vendem conhecimento. Conhecimento que nem eles mesmo possuem.

Com tanta informação, não é possível saber tudo. É necessário saber apenas o necessário. E, para conseguir isso, é necessário saber O QUE é necessário.

Assim, para começar, não vá buscar no google oque é preciso aprender.  Leia menos, pense mais ^^
#8
é que os vikings viviam em sociedade, e nem por isso deixavam de se divertir matando.
mas realmente, isso não é apenas a influência cristã.

Já quanto à questão da religião, a sociedade não conseguiria funcionar...
Nas capitais por exemplo, a galera quebra onibus, rasga o estofado, pula a roleta, enfim, matam assoviando.
Isso porque "existe" Deus, na mente deles. Imagina sem?
#9
Quem foi que disse, que você não pode matar, roubar ou danificar?
Isso não é nada mais que a influência cristã em sua vida, que diz que você não pode fazer isso.

Liberte-se das restrições e torne-se livre...
Isso é apenas o que eu posso dizer, o resto cabe à sua reflexão.

Divirta-se, seja feliz, embora todo filosofo escolha a morte ainda em vida, como ensinou Sócrates.
Porém, não é por isso, que você não possa se iludir com o amor, festas, etc., para que seu cerebro trabalhe melhor. O que seria da vida sem expectativas, mentiras, ilusões, sonhos?

Enfim, neurose.
Fui
#10
hmm animador ^^
#11
hmm a idéia da representação é ótima, mas acho que fica mais em conta ainda montar um escritório lá, e desenvolver aqui no brasil.

talvez na china e india sai ainda mais barato...
quantos dolares ta um site nos eua wuefez?
#12
hmm agora sim entendi... porém, continuo achando que a situação no exterior eh bem diferente da daqui.
Li há um tempo que programadores em PHP nos EUA chegam a ganhar 5 mil dolares, assina embaixo?
To precisando encontrar boas fontes para fazer essa leitura sobre o mercado, indica alguma magrinho?
#13
tenho visto templates no monster por 3 mil dolares, será que a situação está igual aqui mesmo? oO
rs de qualquer forma, realmente, so temos o rog e a bruna eu creio.
#14
Alguém que frequenta o Darkers, e mora em outro local fora do Brasil, poderia explicar-nos como está o mercado de sites/publicidade online/softwares? assim, fica mais fácil termos informações precisas e podemos melhorar nossos negocios

Vamos trocar idéias  :D
#15
é isso mesmo que procuro magrinho, muito obrigado por terem respondido.
não sabia o nome, busquei por walkingthrought environments, e achei coisas que iam além do necessário.

vlws, pesquisarei agora, até  ;)