Nokia lançará operadora celular no Japão em 2009, diz jornal

Started by OverClock, 24 de November , 2008, 10:35:46 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

OverClock


A Nokia planeja lançar um serviço de telefonia móvel no Japão em 2009, em uma ação que deve intensificar a competição entre as principais operadoras do país, informou o jornal japonês Yomiuri Shimbun.

A fabricante de celulares finlandesa deve usar linhas pertencentes à maior operadora de telefonia móvel do Japão, a NTT DoCoMo, sob um acordo do tipo Operadora de Rede Móvel Virtual (MVNO, na sigla em inglês), informou o jornal.

A Nokia oferecerá o serviço inicialmente com celulares sofisticados, para se firmar como uma marca forte, segundo o Yomiuri.

A Nokia é a maior fabricante de celulares do mundo, mas detém menos de 1 por cento de fatia de mercado no Japão. As principais produtoras de celulares do país, como Sharp, Matsushita e NEC, dominam o mercado mais sofisticado do mundo.