[TUTORIAL] Criar programa portable com o WinRar

Started by Imoogi, 30 de November , 2008, 10:57:22 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Imoogi

TUTORIAL

1-   Eu vou usar o programa CCleaner como exemplo. Após instalar o programa vamos no local da instalação no meu caso em C:\Arquivos de programas\CCleaner e selecione TUDO e clique com o direito do mouse e em Add to "CCleaner.rar"

2- Depois disso, não é obrigatório, mas é possível renomear para o Nome que queremos, no meu caso renomeei para CCleaner portable conforme figura abaixo:

3-Abra o programa .rar criado e após selecionar TUDO novamente, do lado direito , em cima, clique em SFX

4-Vai abrir uma janela , clique em Advanced SFX option...

5- No próximo passo, na aba General selecione Create in the current fonder e no menu Setup progam coloque o .exe principal do programa do jeito que está na pasta do programa, no campo onde está escrito Run after extraction, no meu caso coloquei CCleaner.exe

6- No menú Advanced não faz nada e em Modes, no menu Temporary mode marque a caixa Upack to temporary foder. Em Silent mode marque Hide all e o resto pode deixar como está.

7- Na aba Text and icon você pode colocar um ícone para o Portable para ficar mais apresentável. Para isso em Load SFX logo from the file selecione o local onde ele se encontra.

8- Nas abas License e Module não precisa fazer nada. Agora de OK em todas as janelas

Pronto!! taí o portable, agora é só mover esse programa para uma pen drive, cd etc, e usar.

dica: podemos usar o programa Universal Extrator para tentar estrair or arquivos assim não há nescessidade de instalar os programas.

EasyShare
http://w18.easy-share.com/1702630973.html