Novo pensamento

Started by branco, 11 de January , 2009, 01:18:06 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

branco

Olá meus camaradas. Estamos aqui no Darkers há vários anos, e o tempo passa...voa. Com as experiências vamos abrindo a mente, e aprendendo cada vez mais. Esse é o combustível da nossa sociedade, não é mesmo? Conhecimento... Mas na concepção do hacking, conhecimento não basta, precisamos de mais; algo mais perfeito, que nos dê prazer com sua excelência.

Vejam ao nosso redor, quantas organizações. Algumas são políticas, outras filosóficas, e ainda temos as empresariais. Vejam, o talento para empreender de Bill Gates e a força de vontade do Steve Jobs. Existem organizações querendo dominar a mente. Vejam a Ordem Demolay, incubadora para futuros líderes da Maçonaria. Vejam quantos "gênios" trabalham para nosso presidente metalúrgico.

Camaradas, precisamos de mais; algo mais perfeito, que nos dê prazer com sua excelência. A felicidade é algo passageiro... Ouçam a voz dos budistas e filósofos: "só poderemos alcançar a felicidade verdadeira se não tivermos nenhum desejo material". A felicidade do dinheiro é momentânea, assim como do namoro, do emprego, enfim, ela é passageira.

Mas, se aprendermos que o conhecimento não é suficiente, e conseguirmos amar os números; a magnifica literatura; a perfeição da pintura; a maravilha da arte; estaremos no infinito das possibilidades. Não teremos apenas conhecimento, teremos visão. Teremos a verdadeira felicidade.

Poderemos dar vida ao inexpressível, eternizar os momentos, seja com a pintura, ou com as palavras. Poderemos prever o futuro, calcular o passado, saber onde estamos no presente. Veremos o que está oculto por através das propagandas, dos discursos, e do olhar.

Na concepção do hacking, conhecimento não basta, precisamos de mais; algo mais perfeito, que nos dê prazer com sua excelência. Precisamos do novo pensamento.
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Zero cool

Belas palavras branco concordo contigo em varios aspectos, as vezes paro pra pensar se ñ estou perdendo minha vida com essa coisa toda, so que eu n chego a lugar algum talvez pq esteja no sangue mesmo n consigo me ver fazendo outra coisa, ganho meu $ e vou levando minha vida..

S3ijy

Qual é a graça da vida com essa felicidade permanente, porém falsa? Não pensaria duas vezes antes de escolher a vida como ela é, com todas as alegrias, tristezas, momentos bons e ruins, porém verdadeiros.

Eu prefiro uma paixão fulminante, que te deixa absolutamente enlouquecido, que te tira o sono, que te deixa triste, mas no final das contas, te traz a verdadeira felicidade.

Eu prefiro um ódio mortal, que te faz querer estrangular alguém, e que vem seguido pela culpa, quando você percebe que o perdão é a única solução, e esquece de tudo.

Eu prefiro esses momentos, que te fazem sentir vivo, e não estar para sempre em uma semi-morte, não vivendo para ser feliz.

branco

hmm... você é feliz quando sacia um desejo, e odeia alguém por motivos. Esses princípios que geram as emoções são falsos, eles são passageiros e irracionais.

Por exemplo, amar alguém é passageiro, pois todos morrerão um dia. Essa é uma felicidade dita falsa, pois você estará amando algo passageiro, o que parece ser irracional, já que inevitavelmente esta pessoa lhe deixará e por conseguinte, lhe trará tristeza.

A verdadeira felicidade é aquela onde você é realmente feliz, baseado em princípios sólidos, sem se enganar.

Mas essa é uma questão de lógica, obviamente pra você a verdadeira felicidade pode ser a que citou. A que citei é do ponto filosófico.
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

S3ijy

Nada mais normal para um ser passageiro amar algo também passageiro...

E além do mais, essa felicidade que você fala, é a felicidade por outra filosofia, não pela minha.

branco

se buscamos saciar a vontade a todo momento, e gostariamos de sermos felizes por toda a vida, o essencial seriamos ter uma felicidade que pudesse alcançar esse objetivo. A única felicidade capaz de alcançar isso, é aquela que existe durante toda sua vida, e não a que é fundamentada em coisas passageiras.

Por exemplo, a sua vida passageira é maior que as coisas que lhe trazem felicidade. Assim, inevitavelmente você será triste sempre, pois está vivendo num ciclo, uma hora feliz, outra triste. O único modo de ser realmente feliz, seria amar uma felicidade superior a você mesmo, que durasse toda a sua vida.

nibbles

o que seria "uma felicidade superior a você mesmo, que durasse toda a sua vida" ?

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

branco

algo que seja muito maior que você, em algum aspecto, que lhe traga espanto, perplexidade, admiração, e que durasse por toda sua vida.

Um exemplo seria a pintura. Retratar a vida é algo muito complexo, que requer muita dedicação. Para se chegar a ser Leonardo da Vinci, necessita estar espantado com a realidade, perplerxo com a perfeição dos objetos.

Apesar dessa felicidade ser por toda a vida, depende bastante do seu ponto de vista filosófico.
Raul Seixas por exemplo, não chegou a ligar para os problemas da humanidade, nem se preocupou em ajudar ninguém. Zombou de Jesus Cristo, e disse que entrar para a História é com nós. No meu ponto de vista, para ele tudo era mediocre, até mesmo a vida. Com um universo tão amplo, o que seriamos nós, e os problemas da sociedade? Absolutamente nada, algo que não valeria a pena existir.

Apesar dele ter essa visão, não deixou de ser feliz convivendo com a música.

drb

Obrigado branco por ter compartilhado esse conhecimento....
eu digo obrigado por que vc me ajudou! Vc me trouxe o conhecimento que me faltava e eu não sabia...
VC me trouxe uma paixão lógica por hacking, me deu a visão sobre conhecimento e EXPERIENCIA. Agora sei que devo ter 20% conhecimento e 80% EXPERIENCIA, pq a experiencia tras um conhecimento que jamais podera ser conceguido por algum livro, curso ou alguem falando. Deve haver conhecimento, ela tras o basico, mas a experiencia tras o avançado... Agora sei exatamente oque é paixão eterna.... eu tenho as duas paixão!!!
VC me deu conhecimento atraves da sua experiencia...
E eu dou este conhecimento atraves da minha experiencia...
Ontem eu não sabia oque realmente significava conhecimento e experiencia, mas graças a vc eu sei!!!
hoje as 8:30 eu ia pedir sobre algumas duvidas que me fazia vagar sem sentido, mas vi que minha experiencia me deu as respostas que jamais alguem poderia me dar!!!
Agora eu tenho uma paixão com sentido e lógica... seus exemplos me ajudarão bastante.... agradeço muito...

obs: Agora sei pq alguem com um pouco de experiencia não sai do DARKERS, é bom assim pq vem menos lammer^^

S3ijy

Não existe tal coisa como a felicidade absoluta, o máximo que você consegue é o Nirvana, mas não tem ninguém vivo pra contar como é o Nirvana ...

A vida não é só feita de felicidades, e feita também de tudo aquilo entre os períodos felizes, isso é somente fugir do mundo, fechar os olhos para a realidade...

São as tristezas e os desapontamentos, que fazem as pequenas felicidades valerem muito mais.

branco

Bom, se alguém desejar saber mais sobre a verdadeira felicidade, recomendo alguns links:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nietzsche (até para ele, sem música a vida seria um erro)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Schopenhauer
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pensamentos_de_Arthur_Schopenhauer