Qual sua experiência com perda de dados/HD ?

Iniciado por sleeperthree, 01 de Outubro , 2009, 02:40:16 PM

tópico anterior - próximo tópico

sleeperthree

Buenas Galera!
Estou abrindo esse tópico na tentativa de iniciar uma troca de experiências e conclusões com os membros..
Assim quem sabe iniciantes como eu não aprendem algo válido!

A questão é:

Qual sua experiência com perda de dados?
                       já perdeu um HD? já deletou uma partição/pasta importante?
                       Quais medidas você tomou?
                       Conseguiu recuperar seus dados ou desistiu ?

Eis as perguntas!
Espero a colaboração e vocês   ;)

Eu já perdi uma partição importante, usei um programa ou outro e por inesperiência no assunto tive de me conformar.... pelo menos tinha backup, um backup incompleto mas é melhor que NADA!  :)

Mateus

Já consegui recuperar arquivos deletados com shift+del usando o easy recovery graças a deus.
Mas uma vez um hd meu morreu, eu não tinha backup.....cheguei a trocar a placa lógica dele, mas não adiantou deu alguma merda por dentro =/
H4X with axes 8)

keenlanas

Uma vez deletei uma partição Linux que não era muito importante, mas que ferrou com o sistema todo (pq era dual boot e o loader estava no Linux, sem a aprt. Linux, ele tratava na hora de carregar o loader, ironico, neh?)

Tive que entrar por um Live CD e recuperar a MBR num programa que vinha já no Ubuntu, cujo nome não me lembro agora... :\

Mateus:

Sei que eh tarde, mas, meus pesames cara :\

BiLL

Perdi dados da empresa, meu patrao colocou tudo que estava no desktop na lixeira, para fazer uma aprensetação com o projetor, entao de constume semanal meu de fazer limpeza e otimização usei o Ccleaner, akbei apagando tudo q tava na lixeira sem querer. Não contei nada pro patrao (se naum era mais um desempregado no mundo =P). Recuperei quase tudo, os mais importantes, com easy recovery tbem.

Acho q ate hoje o patrao naum descobriu o sumiço de alguns arquivos.

Dica para naum ter dor de cabeça:
naum usei o ccleaner sem antes de olhar sua lixeira caso haja coisa la que vc nem se lembra.

Mateus:

Sei que eh tarde, mas, meus pesames cara =\  [2]

rolou cha e biscoito no enterro?

Imoogi

"qual sua experiencia em perda de dados?"

eu sou bastante experiente, ja perdi varios (hahahaha) ;D

agora falando serio, já perdi varios dados, coisegui recuperar um pouco com o easy recovery tbm, mas alguns não teve salvamento...