Ajuda com som do flash no Ubuntu 9.0.4

Started by Sr.TheOne, 03 de June , 2009, 05:52:25 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Sr.TheOne

Galera seguinte instalei a versão 9.0.4 do Ubuntu em uma máquina aqui, e após toda a atualização indicada do sistema instalção de plugins tudo certo as animações em flash não reproduzem som, como youtube animações em games e tal, nada de nenhuma animação reproduzir som, o som do PC está 100% musicas - videos - até a rádio UOL entra normal só as animações em flash que estão off mesmo alguém tem uma solução ? já instalei o Opera também para ver se era o navegador mais nada deu na mesma, também atualizei packs pelo console de leitura mp3 java e demais. espero que alguem saiba oque possa ser, não se é a configuração default do OSS que tem que mexer mais os caminhos no 9.0.4 não sei como configurar.

Minha placa de audio da máquina que está instalada é uma Off-Board C-MEDIA

Alguém tem idéia do que possa ser?
sr.the.one@hotmail.com

drb

afs, malz alph4 ....
tinha entendido que o flash não funcionava!!
Bom, eu não uso ubunto faz tempo ;D .... mas aqui no Slackware  8) tem o ALSAMIXER !
Normalmente o som do flash funciona, mas apenas o volume do som esta em 0 (zero)...
Com o ALSAMIXER, voçê apenas vai no terminal, digita "alsamixer", que por sua vez vai mostrar todas as saidas de audio com seus respectivos  volume e tipo do som.... apenás basta aumentar o som e deixar ele como "shared" (compartilhado)...

#phobia

Quote from: DAWN on 04 de June , 2009, 01:45:08 AM
Bom, eu não uso ubunto faz tempo ;D .... mas aqui no Slackware  8) tem o ALSAMIXER !

* ubunto não, ubuntu. 8)
* Isso não tem nada a ver... ubuntu também pode ter o Alsa tranquilamente..

Mas alph4, como você instalou o plugin flash? adobe-flashplugin no repositório?
Desisnstale e baixe no site da adobe o pacote deb do plugin... 100%

Posta ae depois o resultado! ;)

vlw!

drb

Quote from: #phobia on 04 de June , 2009, 08:21:35 AM
Quote from: DAWN on 04 de June , 2009, 01:45:08 AM
Bom, eu não uso ubunto faz tempo ;D .... mas aqui no Slackware  8) tem o ALSAMIXER !

* ubunto não, ubuntu. 8)
* Isso não tem nada a ver... ubuntu também pode ter o Alsa tranquilamente..

Mas alph4, como você instalou o plugin flash? adobe-flashplugin no repositório?
Desisnstale e baixe no site da adobe o pacote deb do plugin... 100%

Posta ae depois o resultado! ;)

vlw!

Eu não disse que o ubuntU não pode usar! Apenas disse que o Slackware ja vem com o ALSA!

EDIT:
FALHA MINHA....
Malz #phobia , não sabia que o Ubuntu ja vinha com o ALSA!

Sr.TheOne

Intão galera, DAWN e #phobia, eu baixei todos os tipos possíveis entrei até em outros fóruns, mais os cara nem si quer responderam eu acho que por ser uma nova atualização "9.0.4" talvez não saibam, eu até axei que fosse conflito na definição de placa de som padrão por eu ter um off board C-EDIA, intão instalei pelo terminal  o gtk.:

$ sudo apt-get install asoundconf-gtk
$ asoundconf list (lista seus dispositivos)
$ asoundconf set-default-card <dispositivo escolhido> (seleciona o dispositivo previamente escolhido)

eu escolho a placa padrão pelo terminal ou posso escolher manualmente pelo software instalado, defini tudo certo e tal, mais a desgraça do flash ainda continua sem som, to tentando resolve ainda, se souberem de algo dei uma força por favor. agradeço des de já. o som todo do PC está 100% música video tudo -.-"
sr.the.one@hotmail.com

#phobia

É velho.. muito estranho, nunca vi isso! hauahsuasha

Mas..
Boa sorte ae pra tu!
Se descobrir posta aqui pra nós... ;)

Abs.

drb

então alph4....
talvez não ajude em nada (bem provavel), mas não custa tenta!
Se pelo repositório não deu certo e a extenção .deb , eu no seu lugar iriria fazer o seguinte:

• Remover o plugin flash player (pode ser pelo sinapty)!
  • Baixar a ultima versão do flash na sua extensão .tar.gz e instalar na unha! Como? segue abaixo!
vai para o diretório aonde que o arquivo se encontra.... e com as permissões devidas
#tar -vzxf  install_flash_player_10_linux.tar.gz
#cd  install_flash_player_10_linux
#cp -rf libflashplayer.so /usr/lib/firefox-3.X.X/plugins/

obs: X é a sua versão ^^!
depois configure o alsa!
#alsamixer
vou disponibilizar as minha configurações do alsa para você!

se quiser.. ta ai..  espero que ajude!

Sr.TheOne

o Manin ÐAWN..valeo cara deu certinho com sua explicação obrigado pela ajuda cara. se precisa estamos ai.
sr.the.one@hotmail.com