[Dúvida] Notebook pode queimar se ficar muito tempo ligado?

Iniciado por Σĸөsıҳ, 18 de Abril , 2010, 05:09:59 PM

tópico anterior - próximo tópico

Σĸөsıҳ

Pessoal, comprei um notebook com configurações boas... mas estou com uma dúvida...
Gostaria de saber se ele pode queimar se ficar muito tempo ligado.

Pois eu coloco ele no carregador toda vez que a bateria fica fraca... coloquei até um veltilador em direção à saída do cooler, mas a parte de baixo dele continua quente.  :-\

Estou acostumado a deixar meu desktop-PC ligado constantemente, por isso vim aqui perguntar.

vLw
from| PSY
_
Hygnus Software
_

n4n0t3rr0r

seilá velho, eu sempre usei o do meu irmão, o dele vara noites ligado, as vezes direto na força sem bateria e isso ja tem 2 anos, e é positivo. =D
até hoje não deu problema. rs
mas sei lá né, rs.

Magrinho Loko

Já substitui o uso de Desktops por Notebooks fazem 5 anos, e até hoje não tive problemas com queima de componentes por fazer dos meus notebooks grelhas de churrasco.

Você precisa verificar o motivo desse super aquecimento, se for um HP Compaq, acostume-se à idéia de ter um aquecedor permanente, no geral recomendo elevar ele da base e ficar monitorando os pontos quentes da carcaça.
Saudades do antigo Darkers.

Reeves

Qual o modelo de seu notebook?

Alguns notebooks tem o problema de "refrigeração mal feita da BGA",ou seja, o engenheiro (nãoseicomo) contruiu o notebook sem se preoculpar muito em resfriar a placa de video onboard...
isso acontese com mais frequencia nos HP DV6...

Caso esteja preoculpapo, compre uma Base para Notebook e seja feliz  ;)

°vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

n4n0t3rr0r

comprei o meu note, to esperando chegar e espero que não esquente mt. =D
se alguem do forum tem algum note da STI e possa me relatar se eles esquentam ou não eu agradeceria. =D
se esquentarem a solução e comprar uma base com cooler.
ou..

só pra descontrair   :P

Σĸөsıҳ

@Reeves
o meu é STi...

@n4n0t3rr0r
pode ficar despreocupado, este STi aqui dificilmente esquenta agora!
Ele só estava esquentando muito prq eu usava ele sobre a cama (e isso impedia o cooler de trabalhar adequadamente).
Mas pelo o que percebi agora que comecei a usar sobre uma mesa, ele nem esquenta tanto... o calor dele não chega a surpreender.  ;D

ps. essa foto aí do "cooler" improvisado sob a mesa foi show haaha
;)
from| PSY
_
Hygnus Software
_

Watila

Isso é uma questão de sorte (ou azar), esse tipo de coisa queima sem dar aviso, eu por exemplo tive um PC desktop, usei ele 2 anos direto sem desligar e em uma temperatura relativamente alta em comparação aos PCs normais, 2 anos e pouco depois a fonte queimou, fiquei muito satisfeito por ter durado tanto tempo nessas condições (era uma cooler master de 350W), mas claro que podemos tomar certos cuidados, no seu caso que é um notebook vc pode usar essas base coolers, não conheço muitos sobre marcas e modelos, vi um cara usando um desses uma vez e teve a temperatura reduzida em 10°C e não tem um custo muito caro.

Exemplo de Base Coolers:

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/Q/8/I9/2II1ME/bigPhoto_0.jpg

http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=92770631_962.jpg&v=O

http://teteraconsultoria.com.br/infoescravo/arquivos/2009/07/suporte-notebook-cooler-usb.jpg