Limitando a Banda da Internet

Started by Anonymous, 20 de April , 2006, 04:07:41 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Tutorial: Limitando a Banda da Internet.

Oi Pessoal vou disponibilizar agora um tutorial de como limitar a banda da Internet, para que você possa gerenciar melhor a sua conexão.

Exemplo: Se você tem uma conexão de 256k e tem três maquinas na casa ou na empresa e você quer deixar 144k para a máquina 1, 56k para a máquina 2 e 56k para a máquina 3, Segue o tutorial passo a passo de como fazer isso.

1º Clique no arquivo BandwidthControllerSetup.exe e comece a instalação.

2º Clique em Next e depois no Botão I Agree.

3º Selecione o caminho onde o programa vai ser instalado, aí ira aparecer uma mensagem dizendo que os adaptadores de rede precisão ser reiniciados porque agora o Bandwidth Controller que ira gerencia-los a partir de agora.

4º Depois clique em Finish e o programa será executado automaticamente.

5º Clique no botão Enter Key

6º Em Name escreva dT-2004 e em key digite YBBXQN-9R2DMK-K1UC06-7FB4GA-3KENFR-9352CB-YFBX1D-ZMJQ3Z e clique no botão ok.

7º Clique duas vezes no ícone do programa que esta localizado aqui.

8º Com o programa já aberto clique em File/ New Filter.

9º Primeiro iremos configurar a máquina 1 (que é no caso o servidor da internet) com o ip 121.120.119.1 que é aqui no caso. Mas aí você deve colocar o ip do servidor,  para que ela libere uma velocidade de 144k para as conexões TCP.

10º E a mesma coisa para as conexões UDP.

11º Agora nós vamos configurar a máquina 2 com ip 121.120.119.2 que seria a segunda máquina da rede, com um link de 56k para conexões TCP.

12º A mesma coisa para conexões UDP.

13º A máquina 3 não é necessário mostrar faça a mesma coisa que você fez na máquina 2 só mudando o ip que aqui no caso é 121.120.119.3.

Esse Tutorial é muito bom para você organizar a sua rede. Como aqui por exemplo a máquina 1 é usada para Jogos e para fazer downloads a 2 e a 3 só para navegação.

Então Falou pessoal espero ter ajudado muita gente com essa dica o programa usado acima pode ser baixado aqui: http://geocities.yahoo.com.br/linkin_park_jw/LimitarBanda.zip

Kratos

Poxa.... parabéns kra!

Realmente bem explicado

vlw!
::: "A vida é bela pra quem sabe curtir" :::

Ðark$pawn

Muito útil para alguns e desastre para outros (hehehe), pq sofro as consequências de um limite de banda aki na minha cidade (o meu adm de rede é mó caô)... Estou vendo um ponto chegando para vc jwillians!!!

Parabéns!!! ;)

J.spY

Hehehe, eu uso esse Soft aqui em casa, muito bom...

Minha irmã sofre comigo, eu libero somente 300 Kbp/s para ela  ;D

Vlw jwillians, parabéns!

"...É melhor ficar calado deixando que todos pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar a menor dúvida®..."

rog

LOL

legal um amigo meu usa um prog desse para dar um spoof no emule
 :D

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)