A importância de uma senha aleatória

Started by Anonymous, 30 de July , 2006, 06:14:34 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Anonymous

Nesta dica vamos mostrar como é importante uma senha bem escolhida, usando números aleatórios para sua confecção.

Vamos admitir uma senha de 8 dígitos que não se repetem, onde pode-se usar as letras minúsculas do teclado ABNT2. As combinações distintas são de 27 x 26 x 25 x 24 x 23 x 22 x 21 x 20 = 89.513.424.000.

Imaginemos a mesma situação onde dois dígitos se repetem: 27 x 27 x 26 x 25 x 24 x 23 x 22 x 21 = 120.843.122.400.

Bem, a segunda opção é 35% maior. Um cidadão que queira invadir seu sistema e tente descobrir a senha usada, terá enorme dificuldade com 8 dígitos e principalmente se houver repetição. Como ele não pode adivinhar se há ou não, esta possibilidade dificulta um pouco mais as coisas... ;)

E segurança de mais velho ainda ;)

Fonte

_Dr4k0_

Good Storm.
Apesar de algumas maneiras serem bem impossíveis de voce querer fazer uma senha dah maneira que vc disse..

Ps.: Voce teve esta idéia de procurar este tutorial depois que eu descobri a lógica suas e do Skayler de criar senhas na hora que voce disse no canal? ;p

######################################################################################################
Complementação by: _Dr4k0_

Hoje em dia Segurança na web é extremamente essencial!!
Não podemos bobiar em nada..O exemplo é alguns sites famosos de hardware/vendas que agora não me recordo o nome..que foram defaciados ou apenas deu alguma "pane" no sistema e como não faziam backup perderam inúmeros clientes e são queimados até hoje  em alguns fóruns de hardware pois os clientes encomendaram e não chegavam tdo por causa de backup (Lembrem-se Backup também faz parte da segurança digital).

Agora em relação a senhas..

Uma maneira bem fácil e muito util de se criar senhas é assim:

Vamos supor voce mora na rua:
Rua.: João Carlos Magalhães Alves , nº455,Bairro :Jardim dos anões.

Imagine uma senha desta maneira que seja muito fácil de gravar é bem complicada..

ah senha ficaria JcMa455JdA
Ou seja qual ah lógica desta senha?
Irá ser as iniciais da rua distribuidas em Maiusculas e Minusculas +o nº da casa mais + as iniciais do bairro
Se quiser complicar um pouco mais faça assim com alguns caracteres "especiais"
\.JcMa455JdA./
Uma senha desta é praticamente impossível de ser quebrada via brute force..
Além disso se quiser ter mais segurança apesar de ser muito chato..é voce abrir um bloca de notas,Browser ou qualquer outro lugar escreva sua senha lá copie e cole no local da senha..dificulta muito para keyloggers tb..
Além de ter programas que funcionam como teclado digital..como se fosse bancos..mais que servem para inúmeros locais..Porém não me recordo o nome do programa ;p

Acho que é isto espere que ajude..

100+
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.

Anonymous

Sim, mais aquilo não era uma lógica impossível de ser descoberta, foi uma lógica para ser descoberta,

Procurei e complementei esse texto que é 'compacto' e interessante e pode se ter uma boa lógica de um todo,

Sem falar por menor das dicas que você complementou e os editores de senhas que existem.

Skayler

Bons textos os dois, parabéns.

Drako

Como o Storm disse:
"Sim, mais aquilo não era uma lógica impossível de ser descoberta, foi uma lógica para ser descoberta."

:P

Até mais.

[]'s

Skayler
Away

OnlyOne

teclado virtual do windows ja bastaria .....
hehehe
No céu toca Joy Division

HadeS

OnlyOne, não entendí. Seria se fosse o caso de um keylogger, mas como não é (Como sei que não é? Pois o tópico está relacionado a quebrar criptografia, ou Brute Force), e nesses casos o Teclado Virtual seria inútil.

HadeS