Orkut e Youtube

Iniciado por KEst, 18 de Abril , 2007, 02:37:11 PM

tópico anterior - próximo tópico

KEst

O que você acha de:
  Bloquear Orkut e Youtube 

Eu penso desta forma:

O patrão ou a escola bloqueando os sites esta fazendo com que seus funcionarios ou usuarios tenham um melhor rendimento.
Por outro lado esta criando cobras para picalas.
A pessoa que é banida de fazer algo vai estudar e ralar para descobrir como conseguir o que quer.
Esperiencia própria, eu consigui desbloquear todos os tipos de bloqueio qu e vi até hoje.
O usuario começa com orkut e youtube ai amanha ele ta roubando dinheiro do patrao sem o patrao nem perceber.
(Eu não roubo)

Vote e poste o que pensa.

Sobre:
Bloquear Orkut e Youtube adianta?

KEst

Campanha Converta-se a Gnu is Not Unix/Linux

Wuefez

Na Petrobras o Orkut, YouTube, MSN e outros são proibidos mas não bloqueados.
Se você for pego usando qualquer um desses você é demitido por justa causa.

Você pode acessar quando quiser, mas se te pegarem você esta fora sem indenização sem nada.

Não é questão de bloquear e sim de punir.

"Quem fala não faz."

dnlld

Concordo com o Wuefez

não adianta bloquear, pois se voce bloquear, vai se acomodar e achar que os funcionarios nao entram mais, e nao vai fiscalizar, sendo que vai estar a galera toda entrando como disse o kest, e so vai deixar os funcionarios mais "espertos"

Agora voce falar que se for pego usando, se fode, eles vao com certeza parar de entrar e/ou entrar apenas em horas que ele sabe que pode entrar... como na hora do almoço, ou coisa parecida..
4 , 8 , 15 , 16 , 23 , 42 Execute

abobre

Eu acho que dois pontos é bastante importante nessa questão de bloquear ou permitir acesso, são elas:

• Com certeza deve haver um tipo de bloqueio de sites,downloads que não diz respeito ao bom andamento do serviço !
     Por outro lado penso que deve ser feito algo pelo funcionarios, infelizmente existe bastante pessoas que não tem condições de comprar um PC, então acho que poderia ser criado um espaço livre para o funcionarios acessar a internet , apenas com restrição de downloads e em uma rede isolada da de trabalho.
  • Com certeza o funcionario dever ser punido, mas acho que demissão seria muito, ja temos muitas pessoas desempregradas no pais, penso um uma punição do tipo descontar do salario dele de acordo com a infração cometida e no ato da admissão do funcionario ele estaria assinando um termo de compromisso/responsabilidade sobre as "regras" de acesso

Éssa é minha opnião !

lcs

È o seguinte, vou falar na visão de patrão.

Funcionario parado e perda de dinheito, funcionario no orkut e afins tambem é.

Em empresas a pessoa ganha para trabalhar e não para brincar, para isso existe lan house(praa quem não possui pc)

Na escola e para se estudar e não brincar,faça isso em casa.

Finalizando

Proibir e punir efitivamente são as melhores soluçõs, estabelecer horarios ou regras bem definidas para seu uso tb é eficiente.
              Na minha empresa era liberado o uso no inicio do trablaho,no almoço e na saida, em serviço somente quem tinha privilegio para tal(vendas.suporte,administrativo), ja Telemarketing,secretaria, estagiario jamais.
Pra que viver sem sentido.