[Notícia] Yahoo Condenado ao segundo Lugar?

Iniciado por bironet, 10 de Março , 2007, 11:32:36 AM

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bironet

Superado pelo Google em tecnologia e em volume de publicidade on-line, o Yahoo anuncia uma série de mudanças para tentar recuperar a liderança perdida.


Se não conseguir virar o jogo contra o Google, seu principal rival, corre o risco de se tornar um eterno campeão do segundo lugar, como dizia uma antiga propaganda do canal de TV de Silvio Santos.

O Yahoo ainda é mais popular que o Google. Ele atrai 500 milhões de visitantes únicos por mês no mundo, ante 380 milhões do concorrente

Fundado em 1998, quatro anos depois do Yahoo, o Google controla hoje 68% da receita global de publicidade em sites de busca.

É um mercado de US$ 15 bilhões (R$ 31,5 bilhões), que cresce por volta de 50% ao ano. No Brasil, onde o bolo de publicidade on-line é de R$ 300 milhões, nem o Yahoo nem o Google informam seus números.

Criado por Jerry Yang e David Filo, então, respectivamente, estudantes de Engenharia Elétrica e de Computação em Stanford, na Califórnia, o Yahoo perdeu muito do espírito criativo que marcou seus primeiros anos e levou-o à liderança. Atingido pelo estouro da bolha da internet.

 Com fortunas calculadas em US$ 2,2 bilhões e US$ 3 bilhões, segundo a revista americana Forbes, de lá para cá eles integram apenas o conselho de administração, um órgão mais estratégico, sem participação no dia-a-dia do negócio.

Só agora, dois anos depois, com a entrada em operação de um novo sistema de venda de anúncios, batizado Panamá, o Yahoo começa a entrar novamente no jogo.

Ele permite refinar a venda de espaço publicitário e dá aos anunciantes maior controle sobre suas campanhas. Os anunciantes podem adaptá-las de acordo com a estratégia que estiver funcionando melhor. Com o novo sistema, o dono de uma pizzaria poderá, por exemplo, inserir seus anúncios apenas para usuários de sua região que façam uma busca com a palavra "calabresa". De acordo com o Yahoo, outro sistema, em desenvolvimento, deverá permitir a extensão do Panamá aos telefones celulares.

"A maior diferença é que Larry e Sergei ainda tocam o Google. No Yahoo, Jerry e David não participam mais das operações do dia-a-dia, e é Terry Semel quem dá o tom".

Um escorregão dramático também marca a gestão de Semel no comando. Em 2002, logo depois de sua chegada, ele rejeitou uma oferta para comprar o Google por US$ 5 bilhões - US$ 2 bilhões a mais do que estava disposto a pagar.



Font.: Mercado Competivivo..

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http://www.mercadocompetitivo.com.br/si ... 1&pag=1781