Um drible na Pirataria

Started by ÐarkSpawn, 24 de October , 2007, 03:50:03 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Ðark$pawn

A banda inglesa Radiohead achou uma forma de tentar driblar a pirataria do seu novo disco, chamado In Raindows. O grupo, liderado pelo vocalista Thom Yorker, resolveu disponibilizar em seu próprio site o download de seu último CD, para que os internautas paguem pela obra quanto quiserem ou considerarem justo. Em média, de mais de um milhão de downloads realizados,  cada fã do conjunto desenbolsou 4 libras pelo disco - o que resultou em 5 milhões de libras (aproximadamente R$ 18 milhões) para cada conta corrente, já bastante fornida, da banda.

Fonte: Revista IstoÉ Dinheiro - 24/10/2007

Galera, eu achei até interessante, mas imaginem aqui no Brasil... Será que o pessoal iria pelo menos pensar em colaborar com suas bandas preferidas?!?

Vamos discutir esse assunto, achei ele super importante... ;)

Reeves

eu ouso radiohead e tenho esse CD   :D

radiohead é uma banda meio "excentrica" mesmo
huauhahuahuhuhuAHa

legau isso DarkSpaw, tbm curti a iniciativa
mas acho que ni brasil ia ser mais dificil...
a consiencia coletiva não é como nos 2º ou 1º mundo...

my opiniton...  ;)
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

Anonymous

Bom, gosto muito de escutar as músicas de DJ's
   como Tiesto, FatBoy Slim e Armin van Buuren.
 Se fosse pagar por todos os cd's encontrados na net deles eu estaria falido.
Mas é uma boa idéia isso, é como o apostilando faz, comprando um CD com várias apostilas
você estaria ajudando o site a ficar no ar.

A idéia no Brasil seria legal.
Mas eu não pagaria! ;D

DarkGenesis

A um tempo atrás vi em uma pesquisa que o Brasil tinha saido da lista negra dos EUA por reconheçidos esforços em combate a pirataria, não sei de onde eles tiraram esses dados pois as coisas não andam tão bem assim.
 Qualquer lugar você encontra uma pessoa vendendo algo pirata.
Basta dar uns 3 passos você dá de cara com um malução dizendo " O DVD é 10 real, se levar 3,faço desconto" .
Essa é a pura e dura realidade do nosso Brasil.
  No caso de uma banda disponibilizar para download suas musicas acho que a banda podedeia até ganhar um pouco de dinheiro mas seria o suficiente para se manter, pois de fato todo brasileiro não gosta de gastar, isso já faz parte da nossa cultura, "para que pagar por algo se conseguimos ele de graça? ".  Não pagamos R$ 30,00 em um cd original  mas preferimos gastar R$50,00 ou +  em cervejas.
Mas mesmo assim seria um boa iniciativa quem sabe assim ja seria um pequeno passo para diminuir a pirataria.  ;D

Anonymous

Pois é isso mesmo!

Você viu o post da Revista Veja de hoje?
  Eu tinha encontrado ela faz um tempão, tava tentando
baixar pra ler e depois postar aqui, mas eu joguei ela aqui
sem baixar, por isso que eu só postei o link bem perto do dia.

Não adianta querer combater a pirataria sem punição,
pois até um editor pode jogar na net uma revista inacabada!

E o que poderia ser feito neste caso? É ele quem edita uai!