Frente-a-frente 10 Antivírus…

Started by #phobia, 13 de September , 2007, 11:35:31 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

#phobia

Pessoal, essa matéria eu peguei no site do peopleware.
Vou postar aqui pra ver se esclarece a velha duvida de alguns ae quanto ao uso de AVs e acabar com aquelas velhas perguntinhas: "Qual o melhor anti-vírus?"; "Nod ou Kaspersky?"; entre outras...

Então, ae vai:

"Muito se tem falado e muito de tem dito sobre as escolhas de cada um no que respeita à defesa da nossa máquina contra os vírus e afins.

As empresas lutam por um pedaço de Céu, lançam programas com trunfos sempre na ânsia de despoletar no utilizador desejo.

O VB100 por muitos anos, foi e é um o boletim de vírus que realiza testes comparativos independentes de produtos de antivírus. Certamente, os testes do boletim de vírus são reconhecidos extensamente dentro da indústria.

Os testes tendem a focalizar nas taxas da detecção de vírus e na velocidade do scan e como cada produto funciona quando faz a varredura de um arquivo e a sua eficácia em limpar o arquivo.

A concessão VB100 foi introduzida primeiramente em 1998. A fim indicar o logo VB100, a um produto de antivírus que deve ter demonstrado em nossos testes aquele:

* Detectar todos os vírus selvagens durante ambos on-demand e o on-access.

* Não gerar nenhum positivo falso ao fazer a varredura de um arquivo limpo.

O produto deve cumprir estes critérios em seu estado padrão.

Afinal qual é o melhor antivírus da actualidade?

Esta é uma questão difícil de responder, nem nós queremos aqui responder a esta questão. Antes queremos responder a outra questão:

Qual será o mais equilibrado antivírus da actualidade?

Sim esta parece-me a ideal para um universo de utilizadores com características bem próprias.

Mostramos este TOP 10 para que se esgrimissem em argumentos e arrasassem os seus concorrentes, assim comparamos factores de relevo, como por exemplo: o preço, o seu consumo, o tamanho, a renovação da licença... fomos mais longe ainda, fomos ate à base de dados da VB100 para que não restasse nenhuma duvida.

Para que possam ver o nosso teste apresentamos a seguinte imagem:

Podemos então ver que nem sempre os gigantes vencem e nem sempre os factos são reais e nem tudo o que se fala é verdade. Pelo menos para a nossa amostra.

Não queremos aqui tirar nem colocar nenhum deles num trono, mas a olhos nu podemos verificar que quem de destacou foi o NOD32. Não estamos a liderar uma constatação, corroboramos com dados publicitados onde este foi merecedor de 45 prémios, devido ao seu baixo consumo, atribuídos pela VB100.

Em segundo lugar fica o KAV 7 que alcançou 39 prémios da VB100 e o seu tamanho e consumo são aceitáveis para um Antivírus quase venerado por todos os meios.

Em terceiro lugar fica o Mcafee VS 10 que foi premiado pela VB100 com 32 prémios onde o seu tamanho e o seu consumo invejam a muitos outros.

Ao nível pessoal destaco a experiência e conhecimento de vários produtos, desde os gratuitos ao mais badalados da nossa praça. Quero também referir que é apenas uma forma de mostrarmos a nossa preferência, suportada por alguns destes testes feitos pelas altas autoridades na matéria. No entanto os restantes produtos são eficazes e podem ter como é óbvio a vossa preferência sem que isso belisque a segurança.

Juntem, como é normal, as vossas opiniões, a vossa experiência resultará numa apreciação mais extensa e tornará enriquecedor este nosso estudo."

By: Maluk3

Anonymous

"phobia" excelente pesquisa, muito bom mesmo adorei, e acabei com as minhas duvidas sobre determinados anti virus, que na verdade so servem pra pesar o PC (Memoria)....

Mais uma vez o NOD32 se destacando, estou com medo quanto a isso pois quanto mais for popular maior será a quantidade de trojans, backdoors....feitos para ele....

Abraços.

whit3_sh4rk

Teste feito pelo pessoal do AV-Comparatives:

Clique:
- Para ver detalhes do teste(online)
- Para baixar todas informações do teste realizado em agosto (PDF)

Fiquei surpreso como muitos antivírus conseguiram obter a certificação ADVANCED+, sendo que no último report que foi em Maio, apenas o NOD32 havia conseguido este feito... Percebe-se que cada vez mais estão ficando melhores os produtos no mercado.

Certificações:

sTunTzZ

Ótimo post, vou postar no forum do meu professor de informatica (com os devidos creditos pela pesquisa ;P)

O unico problema é que é muito dificil achar um serial que funcione pro nod32, quando acha é pra versões antigas e ja foram patched

acho o nod melhor msm pelo baxo consumo da memoria ja que tenho pouca

Anonymous

java_aly

KAV 7 ultilizando 512mb de memoria??
o.O

Bom saber...
"_  O vírus da cura ou a cura do vírus, isso depende... _"

Anonymous

Seria legal um link com todos os top10 antivirus para download

#phobia

Quote from: "darkng7br"Seria legal um link com todos os top10 antivirus para download

Deixa de preguiça cara!

Alguns até tem aqui no fórum, os que não tem, tu achas na net facim facim.   >:(