Fireworks X PhotoShop qual é o melhor ???

Iniciado por BRUNA, 23 de Abril , 2006, 11:59:10 AM

tópico anterior - próximo tópico

Sladrak

Eu já discordo de todos...
Cada 1 prefere aquele q se adequa melhor, e para fins diferentes.. Ou seja não se pode comparar os 2 progs...

Leiam 1 pequena parte de um artigo de RONEI
postado em Designer Friends!

"É totalmente errado tentar comparar estes dois programas, pois o photoshop e o fireworks são dois programas diferentes, pois ele não são programas da mesma área, é irritante ao ver alguém dizer "photoshop é melhor que fireworks" ou ao contrário, pois são dois softwares completamente diferentes em sua essência, o fireworks é um software para criar gráficos e layouts otimizados para Web, enquanto o photoshop é um editor gráfico, com recursos para edição de fotos e mídia impressa, isto não quer dizer que com photoshop você não consiga construir um layout para um site, mas sem ajuda do Image Ready, o photoshop era o pior programa para WebDesigners. Pelo menos a Adobe nas últimas versões do photoshop liberou o Image Ready(de graça...) junto do photoshop para compensar as várias falhas que o programa tem em relação ao gerenciamento dos gráficos, isto é, ao cortá-los, exportá-los, e re-editá-los."

Obs. Ele é um excelente profissional na area de design...

Mas cada 1 tem sua propria opniao...

rodweb

bironet

Se formos olhar pelo lado de flexibilidade e acessabilidade o photoshop bate feio no fireworks,
pois como foi dito para alguém que quer iniciar a vida de design é bem mais fácil iniciar com o
photoshop principalmente pela imensa quantidade de tuturiais que se encontram na net, mas acredito
que a única coisa que o photoshop tem melhor que o fireworks é o tratamento de foto que isso é bem
claro que a ADOBE é expert, já pelo ponto de vista profissional principalmente para web o fireworks
é grande dominador e por esse  post da bruna já da pra ter uma idéia.
Mas acho que no fim das contas os dois são ótimas ferramentas e por isso dominam o mercado.
Sobre a junção dos mesmos, existe esse boato mas não é nada firmado. Segundo profissionais da
área que foram entrevistados pela ADOBE isso é algo que deve ser bastante pensado por conta
de (  N ) termos que podem ajudar ou influenciar uma queda.

Segue site do MXSTUDIO que trata do tema.
http://www.mxstudio.com.br/views.tutori ... =4&aid=518

lcs

As finalidades são opostas portanto naum eh cabivel uma analise de ambos, o photoshop apesar de fazer o trabalho de edição de imagem para a internet naum tem a flexibilidade e  a qualidade do fireworks e o mesmo vale para o oposto como o photo eh para tratamento de imagem, tem funções que agilizam e agilizam o trabalho
Pra que viver sem sentido.

java_aly

É o seguinte!!

Os dois tem suas peculiaridades, mas pra mim,
quando estou mexendo com imgans tipo .GIF
(logos, Vetorização) eu uso fireworks!

Agora quando é pra tratar de uma foto
Jpeg.. Photoshop na alta!
"_  O vírus da cura ou a cura do vírus, isso depende... _"