Ex-funcionária lança site de buscas para concorrer com o Google

Started by bironet, 28 de July , 2008, 04:22:33 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

bironet

O último produto para buscas na internet criado pela programadora Anna Patterson era tão impressionante que acabou incorporado pelo sistema do líder do mercado, o Google, que comprou a tecnologia e contratou Anna como funcionária.

Agora, Anna acredita que criou um sistema ainda melhor - só que desta vez, a tecnologia não está à venda.

Em vez disso, ela decidiu criar sua própria companhia e entrar na briga pelo mercado de buscas, enfrentando o próprio Google. Na empreitada, conta com a ajuda do marido, Tom Costello, e outros dois ex-engenheiros do Google, Russell Power e Louis Monier.

O novo buscador foi batizado de Cuil - pronuncia-se "cool", gíria em inglês para "legal". Com investimentos de US$ 33 milhões, o site entrou em operação nesta segunda-feira (28). Ao entrar, o primeiro "susto" para o usuário é o fundo da tela, todo preto, em oposição ao branco do Google.

Por enquanto, o Cuil busca conteúdo em 120 bilhões de páginas, a maioria em inglês. Conteúdos em outras línguas ainda não foram totalmente indexados e, mesmo quando encontrados, são jogados para as últimas páginas de resultado pelo buscador.

De acordo com Anna, o número de páginas indexadas pelo Cuil já é três vezes maior do que o conteúdo analisado pelo Google. Na sexta-feira, o Google anunciou que analisa, em suas buscas, um trilhão de páginas, mas nem todas entram no índice. O número total de sites indexados pelo Google, portanto, continua em segredo.

Anna afirma que seu site pode superar o Google também em outras características, como a forma de exibir o conteúdo encontrado nas buscas. Em vez de uma seqüência vertical de links, a página de resultados mostra alguns resumos dos sites encontrados pela busca.

D3m0nH4x0r

Mateus

A idéia é boa, o auto-completar é muito bom mas eu não gostei, prefiro meu google =x

Acho que terminaram de tocar fogo em 33 milhões de dólares.
H4X with axes 8)

Ilmo. Sr. JulianoRossi

Olá,

O Google sempre lutou para com o combate ao racismo, pedofilia, desigualdade social, e dentre outras...
Essa porcaria de Cuil tem brechas... você procura por grupos racistas, pedofilia, você acha uma grande concentração de pessoas mesquinhas que são a favores dessas coisas.

Eu gostei da proposta desta tal Ex-Funcionária, mas isso é como dar muros em pontas de facas... competir com a Google é como comer rabada com jiló.

Apesar que a Arca de Noel foi construída por um amador (com a ajuda de Deus), diferente do Titanic que foi construído por profissionais (com a ajuda de dinheiro sujo da política da época e com a ganância do poder).

Abraços.
"Pior do que a insegurança...
... é a falsa sensação de estar seguro."

blackwinner

Eu gostei mais dele do que do google.. e se for pelo lado de achar sites de pedifilia, então, é melhor ainda =P

Pedífilos sempre sabem aonde encontrar esses sites, o serviço fica difícil para defacers e agora eles podem encontrar mais facilmente e talvez façam algo de útil ao invés de defacear foruns aleios =P
sergaralho.blogspot.com --> a informação como ela deve ser.. pura!