[Discussao] Filosofia / Religiao

Iniciado por Shady, 22 de Fevereiro , 2006, 12:21:16 AM

tópico anterior - próximo tópico

Anonymous

Citação de: "darkxlx"euhyeuheuh eu so catolico nao praticante num vo na missa nem na igreja, nem sigo mtu essas "leis" da igreja mas...
eu acredito e confio em Deus  :)

Mesma coisa que eu.

Black Hood

lcs

Eu durante muito tempo fui ateu convicto, e hj acredito em Deus porque presciso acreditar,é simples as pessoas acreditam pois prescisam de força. Ai vai um questionamento

''Como o ser humano tem o direito de escolher caminhos, se Deus Sabe tudo o que vai acontecer?Então não seria bem verdade que na medida que Deus sabe o que vai acontecer não existe livre-arbitrio,ou se existe livre-arbitrio não existe Deus?''

Bom! para perguntas como Deus existe?,Como Surgiu o universo?De onde Viemos?Sera verdade que os humanos se originaram de Adam e Eva?

Bom para essas perguntas não existe resposta,e se existe não é nossa hora de saber.

Bom é nisso que eu acredito e defendo..

LCS
Pra que viver sem sentido.

nibbles

estou dando uma de IDIOTA e postando sem ler todos os posts, mas quero me defender antes :-)
discussões sobre religiões pela internet normalmente não me acrescentam nada e nunca mudam minha opinião, portanto estou me dando o luxo de responder diretamente para vocês que talvez queriam ler algo sobre mim (provavelmente não) mas tudo bem :)

eu acredito em deus, só.
igreja(católica apostólica romana :-) na minha opinião é uma farsa, digo de seus criadores, a igreja de hoje.. e não a original, bem vou explicar melhor...
a original eu considero sendo a criada por jesus e os apóstolos, ok.
a de hoje é uma igreja totalmente mudada (a bíblia de hoje não é a original), agora vocês devem estar achando que li muito código da vinci hehe, mas sem acreditar a história principal do livro, eu realmente acho que a bíblia foi mudada, afinal, a história é escrita pelos vencedores, provavelmente não tenha sido mudada do jeito que o livro diz, mas mudada, assim como o livro do hitler foi mudado pelos aliados após a segunda guerra

acho que me embolei demais =/
mas tudo bem, isso não irá acrescentar nada pra ninguém provavelmente... talvez alguém comece a pensar que tudo tem o outro lado...

tem dias que acredito que depois da morte não resta mais nada, assim como quando você está dormindo não irá nem perceber que morreu, mas talvez por ser mais confortável, às vezes acredito que o espírito sobreviva e seja um ser imortal em constante evolução
tenho várias dúvidas assim como qualquer pessoa aqui deve ter...

acho que falei falei e não falei nada, mas tudo bem ;(

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

Anonymous

Citarna minha op niao apesar de ser agnostico 'deus' tava de saco cheio de ficar sozinho e entediado ai criou o universo e seus alienigenas e humanos

Sei lá religiao eh q nem bunda cada um tem a sua,ha tantas duvidas em relacao ao universo como um todo,as vezes penso isso tb um "cara"derepente tava entediado ai resolve se divertir um pouco,criou um universo e bonequinhos para viver nele.E depois se divertir com suas acoes.

Se Deus existe pq ha tanta desgraca na terra ???
E o fim do mundo ???

Bem nao sei ao certo qm eh qm soh sei de uma coisa

Eu q nao trabalhe para ve oq da  :P

bloodrain

vc quer ver vc  ficar maluco?
pense:
quem criou o universo? = deus
quem criou deus ou o que = ?
de onde surgiu quem ou oq criou deuss =?
e assim em diante

Anonymous

Citação de: "/hood_tec/"antes de começar eu gostaria de fazer algumas obs:
obs1- nussa l u b c k e bom texto ideias +ou- parecidas
obs2- andei meio ocupado por isso so to respondendo agora , ressucitei o topico, he h eh he

CitarCreio que se você chega ao ponto de só amar o qe existe é pq você quer que esse amor seja correspondido.
"A sua imagem e semelhança", tu ta achando que Deus tem braços e pernas?

a questao nao é essa.... pera ai "A sua imagem e semelhança" entao me explica essa frase ja que deus nao tem nada a ver com os seres humanos

Pergunta p q vc acha que ele nos criou?
pelo "amor"? a questao do amor é muito vazia, seria como eu responder a qualquer pergunta "é p q deus quis assim"

A sua imagem e semelhança: Compreenção de assimilação de conhecimento, claro que Deus não nos deu a oniciência, mas como você disse a capacidade de compreender e aprender o que está ao nosso redor, e ao contrário do que você disse Deus tem sim tudo a ver com a gente.
Como eu já disse Ele nos criou simplismente para que pudessemos apreciar aquilo que Ele criou. E nos amou o suficiente para nos dar a guarda de sua criação e mesmo depois do homem ter feito tudo o que fez com a Terra Ele ainda sim nos ama, mas não é só por causa disso e sim pq Ele viu que se sua criação continuasse a seguir o caminho que quisesse ela ia se ferrar, mas Ele nos ama de um jeito que nos deu n chances de nos redimirmos.

Citação de: "/hood_tec/"
CitarSe Ele estava cheio de tédio, Ele poderia ter 'feito coisa melhor'

P q? vc nao gosta da raça humana? independente da atualidade, a nossa raça tem o maior dos dons, o de assimilar e aprender entao seria dificil de criar algo melhor em sociedade

Pelo contrário eu amo minha raça, como eu porderia odiar a mim mesmo, posso não gostar do que faço, mas não chegei ao ponto de me odiar, nossa raça é a melhor dentre todas. Concordo com a sua possição.

Citação de: "/hood_tec/"1- "deus é amor" ---> isso nao explica por q ele nos criou.... até poq q ate onde eu sei vc ama o q existe se eu nao existo logo nao posso ser amado....     "a mas ele sonhava com a criacao do homem" --> pelo o q eu sei um deus, melhor DEUS nao sonho ele faz, ou seja deus esta cheio de tedio ai decide criar  seres que parecem com ele (isso se chama futilidade)OBS.: minha conclusoes se baseiam nas suas afirmacoes, assim como vc fez comigo (sem ofensas, ou represaria)

Deus têm seus anjos que prestam culto e louvor muito melhor que nos, então pq nós? Novamente pq ele queria que alguem alheio a Ele visse e apreciasse o que Ele pode fazer e o adorasse por isso.

CitarResposta errada, se fosse assim depois da criação Ele nós deixaria de lado, mas ao invês disso Ele manteve uma relação com o povo do Éden (atual deserto so Saara e adjacências), ou seja Ele criou um local maravilhoso e queria que alguem o apreciasse e cuidasse dele.

eu acho que vc nao me entendeu... foi por isso que ele nao nos abandonou ele tinha interesse ai vc me pergunta "qual interesse?", bom existem varios mas o que eu acredito ser o principal é em relacao a submissao...

Essa é a sua opinião e concordo com ela, mas de uma outra maneira, não penso nessa submissão como um escravo e seu senhor, mas sim o de pai e filho.

CitarQuem disse que eram só pedras preciosas?

eu nao falei isso... eu  falei que tambem tinham pedras preciosas(repare que estou sitando o amigo) ... o que sao desnecessarias para a sobrevivencia humana, mais uma vez ostentacao

Do mesmo jeito que alguns animais e tantas outras coisas são inuteis para nossa sobrevivêcia, mas Ele as criou pq muitos achariam bonitas agradáveis aos olhos, mas contrapondo os muitos existem poucos que as acham inúteis, mas ai é a critério de cada um. Eu por exemplo acho a prata e o rubi muito atraentes, mas conseguiria conviver sem elas.

CitarQuem disse que Deus é capitaliasta ou outra coisa qualquer? Existem só capitalista no mundo? Mesmo se eles (os capitalistas) forem maioria Deus não estaria do lado da maioria.

sim so existe capitalismo no mundo, se vc reparar a minha outra resposta vc vera isso...
pergunta alem do capitalismo existe o q?

Posso concordar que o mundo gira em torno do capitalismo, se bem que a partir do momento que existe a troca de bens de consumo(ou outro genero) é uma forma de capitalismo, muitos credos, e etinias estão aquém do modo capitalista de vivência.

CitarVocê deixaria sua criação ser mais forte que você, ou até mesmo de igual poder, para que depois ela viesse te confrontar e assumir seu lugar, e isso não é só característica capitalista.

eu falei isso? favor indicar...

Citação de: "/hood_tec/"> ele quis demostrar o seu poder.... e pior nao deixa que tenham o mesmo poder que ele

Talvez você tenha apenas feito essa citação no campo do capitalismo, mas ainda sim é uma forma de poder e eu ainda levanto minha questão, pois Deus jamais deixou, deixa ou deixará o homem ter um poder semelhante ao Seu.

Citarquanto a democracia nada mais é senão uma tentativa de controle, pode haver ordem sem democracia.

errado nao pode haver ordem sem democracia (mesmo que ele seja reduzida, ou modificada), p q dentro da democracia vc tem direito de escolha a determinadas questoes mas, nao a outras .. na ditadura por exemplo as suas escolhas só se modificam (eu digo uma ditadura parcialmente estavel)

Então democracia seria o bem em comum, mas então pq o mundo(ou boa parte dele) é uma democracia e não há o bem em comum, então isso não é democracia ou se for ela é bem distorcida.

CitarEssas pessoa tem a tendência pq esse é o caminho mais facil que foi mostrado a elas e foi opção dela escolherem esse caminho, mais livre arbitrio.

sim p q é o mas facil e elas nao tem outros conhecimentos ...

É, isso também.

CitarMas ai é onde está você tem a opcão de não ficar do lado do mal e convenhamos se o mundo se estabiliza em uma forma de governo então seria apenas essa forma. EX:. O Brasil é uma "democracia" então tudo o que é democracia o Brasil estaria aplicando e não haveria desvio desse tipo de governo, o que no caso não é o que acontece como todos sabemos, é como o velho ditado 'se ele pulase da ponte você pularia'.

eu nao entendi entao vou me explicar melhor de acordo com o que eu disse sobre o livre arbitrio, devesse levar em consideracao que as pessoas estao sofrendo agora e nao podem esperar serem julgadas para depois serem "recompensadas"... nao é uma questao de ser mais facil e sim uma quesato de sobrevivencia...

Citação de: "/hood_tec/"6- "Logo os que não escolheram irão ser destruido junto a Satanás." ---> meu caro como vc mesmo disse o mundo é governado pelo "pecado" como eu posso escolher o lado do "bem"? é um pouco inrracional nao acha? (sem ofença)

Mas ai é onde está você tem a opcão de não ficar do lado do mal e convenhamos se o mundo se estabiliza em uma forma de governo então seria apenas essa forma. EX:. O Brasil é uma "democracia" então tudo o que é democracia o Brasil estaria aplicando e não haveria desvio desse tipo de governo, o que no caso não é o que acontece como todos sabemos, é como o velho ditado 'se ele pulase da ponte você pularia'.

[/quote]
Foi com essa citação sua que eu levantei essa questão. Isso é uma questão de maioria, o mundo é governado pelo pecado, gente matando gente, roubo, destruição e tantas outras coisas, mas nos podemos esclohre não fazer o que o mundo faz, só pq o mundo é dominado pelo mal(pecado), não quer dizer que eu tenha que ser mal, eu posso escolher não fazer o que o mundo faz.

CitarO que você quer dizer com essas perguntas, se for "pq ela existem?" simples, opiniões diferentes não aceitas, se não explique-se melhor.

nao, o que ele disse foi:

CitarSe você acha que os humanos são plenamente capazes de decidir oque é bom q o que é mal e viverem alienados de Deus, oque você terá é, filosofias vans como essa do big ban, DSTs, guerras, fomes e etc...

o q eu entendi é que ele nao cre que as dts sao doenças, etc... e sim que sao problemas gerados pelo proprio homem (o q nao deixa de ser, mas de outra forma) por que comeu o fruto do conhecimento, mas fazer o q é a opniao dele...

Pelo que eu pude entender:
Isso que acontece com o homem(seus problemas(dele e do mundo)) é culpa dele mesmo(certo?). E isso só aconteceu pq ele comeu o fruto(certo?)
Certo.

Citar"Se não pode vencê-lO, junte-se a Ele" , Ele dá essa opção, mas o ser humano prepefer se ferrar fazer o que. Seria como um plano, você e outra pessoa ela(a pessoa) tem uma idéia poxa se fizermos desse jeito vamos conseguir, você sabe que ela está certa, mas não resolve seguir o plano pq o seu é do jeito que você quer e não sabe se terá o resultado se desejável. Você tem a opção só não a escolhe pq ela não é do jeito que você quer

a questao nao é essa como eu disse anteriormente, nao é uma questao de escolhe o "time" e sim uma questao de sobrevivencia por exemplo vc eu nao te conheço mas sei que nao seria o modelo idea que deus espera p q vc já nasceu num sistema corrupto e altamente competitivo vc tem que pecar para poder sobreviver...  (sem ofensas)

Entendi sua colocação, o homem peca pra sobreviver devido ao ambiente em que ele nasceu e convive, eu vejo que o homem não precisa pecar para sobreviver, todos pecamos sim, temos que pedir perdão a Deus por isso sim, Deus sabe de nossas falhas melhor do que ninguém e Ele quer nos ajudar a não permanecer nelas.

nibbles

Citação de: "bloodrain"vc quer ver vc  ficar maluco?
pense:
quem criou o universo? = deus
quem criou deus ou o que = ?
de onde surgiu quem ou oq criou deuss =?
e assim em diante

olha essa então...
imagine que antes tuda era um nada
e esse nada estava aonde? ;O

mas a real origem do universo é:
"No começo tudo era um nada dai Chuck Norris chutou esse nada e disse 'Arrume um trabalho', esta é a origem do universo."
 :D

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."