O mundo tem dono

Started by branco, 17 de July , 2008, 09:27:15 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

branco

Os intelectuais querem buscar o conhecimento, da fonte sublime, Natureza. Todavia, para isto é necessário ter recursos, e como consegui-los sem trabalhar? Simples, transforme a sociedade numa balança onde a avaliação seja feita pelo conhecimento. Aqueles que o tem, dominam, caso contrário, trabalham.

Como poderia Clemente V, Filipe, o Belo, Lord Byron, entre outros intelectuais, se dedicarem ao conhecimento se todo o mundo fizesse o mesmo? Não haveria, sequer, o que comer. Por isso, os clérigos, governos, e a nobreza, sempre tentaram manter a tutela sobre o saber. No século XXI as coisas ainda não mudaram. Valemos o que sabemos, e isso, na maioria das vezes, é medido pela conseqüência: a riqueza.

Observando estritamente conseguimos notar a diferença entre intelectuais e gênios. Estes, não se aproveitam da inferioridade das pessoas, e alguns, nem mesmo dos animais, como Leonardo da Vinci. E o mais interessante: viveram às custas dos intelectuais, que doavam castelos, e pagavam fortunas exuberantes por 'simples' expressões do raciocinio dos mesmos, que traduziam-se em pinturas, obras arquitetônicas, trabalhos em mármore, etc.

O problema é que os gênios também não são perfeitos, e deixaram os intelectuais dominarem a sociedade. Estes, por não controlar sequer o próprio cérebro, acabam tornando-se corruptos. Poucos são aqueles que conseguem se controlar em meio a tanto poder, e estes também devem ser considerados gênios, como Sólon, que abdicou do seu cargo, após fazer significativas reformas em Atenas, mesmo sendo aclamado pela população.

Façamos uma sociedade onde o centro esteja na Terra, e não no Céu.
O conhecimento deve estar presente onde quer que existam humanos, e certamente dominaremos o universo.

Como dizia Raul: "a arapuca está armada, e não adianta de fora protestar, quando se quer entrar num buraco de rato, de rato você tem que transar (...)".
Temos que nos unir e analisar melhor. Somos todos farinha do mesmo saco, e é melhor se unir que todos se .... juntos.

Até mais
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Symersky

Meu Deus, o que deram pro branco? ehahe..
O menino tá inspirado!

Temos que nos unir e analisar melhor. Somos todos farinha do mesmo saco, e é melhor se unir que todos se .... juntos.

:)

Não é coisa do demônio, não é coisa de outro mundo...

nibbles

parece muito um texto que comecei escrever uma vez haaha.. acabei fugindo do assunto e xingando a igreja, daí acabei nem terminando..

mas é isso mesmo, o conhecimento é o que manda...

e repito o que já te falei uma vez branco..
leia Nietzsche (se é que já não o fez...)
acredito que vai se identificar muito...



"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."