Comando CIPHER

Iniciado por ÐarkSpawn, 05 de Setembro , 2008, 02:41:19 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Ðark$pawn

Uma outra forma de criptografar um arquivo ou pasta é usando a ferramenta de linha de comando cipher. Ele exibe ou altera a criptografia de pastas e arquivos em volumes NTFS. Quando utilizado sem parâmetros, o cipher exibe o estado de criptografia da pasta atual e de quaisquer arquivos que ela contenha.

Sintaxe

CIPHER [/E | /D] [/S:pasta] [/A] [/i] [/F] [/Q] [/H] [/K] [/R:nome_arquivo] [/U [/N]] [/W:pasta] [nome_caminho [...]]


Parâmetros

/e -//- Criptografa as pastas especificadas. As pastas serão marcadas para que os arquivos adicionados a elas posteriormente também sejam criptografados.

/d -//- Descriptografa as pastas especificadas. As pastas serão marcadas para que os arquivos adicionados a elas posteriormente não sejam criptografados.

/s:pasta -//- Efetua a operação selecionada na pasta especificada e em todas as subpastas.

/a -//- Efetua a operação nos arquivos e pastas.

/i -//- Continua a efetuar a operação especificada mesmo após a ocorrência de erros. Por padrão, cipher é interrompido quando um erro é encontrado.

/f -//- Força a criptografia ou descriptografia de todos os objetos especificados. Os objetos já criptografados são ignorados por padrão.

/q -//- Reporta somente as informações mais essenciais.

/h -//- Exibe arquivos com atributos de sistema ou ocultos. Por padrão, esses arquivos não são criptografados ou descriptografados.

/k -//- Cria uma nova chave de criptografia de arquivo para o usuário que estiver executando o comando cipher. Se você usar esta opção, o cipher ignorará todas as outras opções.

/u -//- Atualiza a chave de criptografia de arquivo do usuário ou a chave do agente de recuperação, utilizando as mais atuais em todos os arquivos criptografados nas unidades locais (isto é, se as chaves tiverem sido alteradas). Esta opção só funciona com /n.

/n -//- Evita que as chaves sejam atualizadas. Use esta opção para localizar todos os arquivos criptografados nas unidades locais. Esta opção só funciona com /u.

/r:nome_de_caminho_sem_extensão -//- Gera um novo Private Key (Chave Particular) e um novo certificado de agente de recuperação e grava os mesmos nos arquivos com o nome de arquivo especificado em
nome_de_caminho_sem_extensão. Se você usar esta opção, o cipher ignorará todas as outras opções.

/w:nome_de_caminho -//- Remove os dados que se encontram em partes não utilizadas de um volume. O nome_de_caminho pode indicar qualquer pasta no volume desejado. Se você usar esta opção, o cipher ignorará todas as outras opções.

/? -//- Exibe informações de ajuda no prompt de comando.



Fonte: Guia de Certificação MCSE (Luciano de Lima)

OBS.: Cuidado ao brincar com seus arquivos... ;)