Silverlight, o ‘rival’ do Flash

Started by BiLL, 22 de September , 2008, 01:20:07 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

BiLL

Silverlight, o 'rival' do Flash
Conheça o plugin que promete esquentar o visual dos vídeos da Web.
O Silverlight, plataforma de mídia online da Microsoft, é um desafio da gigante do software ao domínio da tecnologia Flash, da Adobe. Com funcionamento similar à maioria dos softwares de navegação na Internet, o plugin é uma plataforma para aplicações interativas, ou programas da Web que funcionam como softwares em um computador. Conheça aqui essa tecnologia!

link video

http://olhardigital.uol.com.br/central_ ... teudo=6337

Ðark$pawn

É, eu já tinha lido sobre esse assunto... O Silverlight promete! Vamos ver o que será daqui pra frente...

Pra vocês verem, a guerra de mercados vem crescendo muito ultimamente... Até serviços de "monopólio" da internet, como o flash, estão sendo desafiados... hehehe ;)

Reeves

hmm...

não coloco minha mão no fogo por nada que venha da microsoft

\o/
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

S3ijy

Eu já vinha acompanhando o Silverlight desde os primeiros betas, parece muitooo com o Flash.

E mais uma vez a Micro$oft chega atrasada na festa e tenta tomar o mercado... Fez com o Internet Explorer ( Briga com o Netscape) e até hoje briga com o google em termos de rede social, e-mail, buscas e todo o resto...

blackwinner

Cara, não sei não mas acho que essa briga vai esquentar, todo mundo sabe que a microsoft pode chegar tarde mas nunca faz um produto de menor qualidade e agora eles vem com esse silverlight para ameaçar o grande monopólio da adobe e não é com poca coisa não.

Eu li bastante sobre ele antes de postar, botei meu msn invisivel e corri pro google pra ver umas informações a mais e eu estou realmente empolgado já que você não vai ter que aprender nenhuma linguagem própria como é o caso do flash.. ele vai ser integrado a dot net, C# e vai ter como IDE o visual studio que já é mais do que famoso.
O desenvolvimento é fácil e gera gráficos muito bons.

Ou seja, qualquer um que já programa, não precisa aprender "nada" para utilizar o SL.
Ela é multi-plataforma também já incluindo o MACOS desde o começo e agora com uma parceria com a novell já vai rolar para linux também.

Eu fiquei tão curioso que loguei no skype para falar com um colega que já é desenvolvedor faz tempo e esteve presente na ultima TECH-ED em que o SL foi apresentado e ele também está super animado.

Eu acho que a microsoft elouqueceu de vez por arranjar brigas tão grandes em áreas tão distintas.
Mas concerteza vai ser um duelo de titãs.

EDIT: look't this> http://br.youtube.com/watch?v=dFTUDcmdR ... re=related
sergaralho.blogspot.com --> a informação como ela deve ser.. pura!

Reeves

bom..

Espero que a Adobe fique fula com a microsoft e faça de uma vez por todas versão de seus softwares para Linux

ai sim seria uma briga que vale a pena!

e outra...
Flash já era, vai servir só para 'animações mesmo'
com o Flex pode-se programar em back-end usando PHP, Java, C, C++, Ruby e etc...
e como front usar as interfaces do Flex ^^

veremos..
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

BRUNA

O Mercado do Flash da Adobe é muito grande, mas vamos ver daqui quanto a Microsoft vai conseguir uma pequena parcela da fatia de mercado que pertence a sua rival a Adobe, resumo da opera: Dificilmente o Silver... vai conseguir tirar um produto global que está a anos no mercado!E tem excelente qualidade!