instalação de drive no freeBSD

Started by drb, 28 de April , 2009, 10:58:07 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

drb

Gostaria de saber se tem alguem que usa o freeBSD aqui no Darkers!!!

Estou com alguns problemas... Instalei o freeBSD na vm no intuito de testa-lo para ser o meu local de desenvolvimento...
Porem ele por padrão não reconhece a minha placa de rede... tenho duas placas e ambas o freeBSD não reconhece:
Realtek fast Ethernet
Kaiome fast Ethernet (eu acho, não estou em casa no momento)

E tambem de antecedencia gostaria de saber como fazer a instalação da placa Nvidia GeForce FX 5200

mas o mais importante é ter a placa de rede funcionando....

obs: eu tenho o cd de drive da Kaiome, mas não sei como instalar, procurei muito no google mas não obitve resultados positivos!

drb

drb

Como eu ja disse:
eu tenho o cd com o drive para FreeBSD que tem a exenção .tgz , mas é o seguinte... achie na net que parra instalar um pacote .tgz utiliza-se o comando: add_package
porem ele imprime na saida um erro dizendo que não é um tipo de pacote de instalação... ta então eu descompacto neh!!
mas quando eu uso o tar diz que não é invalido o argumento ou o pacote não pode ser descompactado!
argumento: -xvzf;

Mas ai vem um porem, que eu saiba no FreeBSD drivers e muitas outras coisas nele é tratado como um modulo para o kernel, e não pacote, ele utiliza-se de pacote para ter uma certa compatibilidade com o Linux! Éssa é a jogada do FreeBSD.

E fox, se você souber um forum FreeBSD Brasil que seja bom mesmo: Compartilhe ;)

drb

Sim, FOX eu ja tentei mas o forum esta parado!!
Eu tentei fazer uma conta la... dai tenq espera envia a confirmação para o e-mail, mas não chega.... ja reviz o pedido, ja tentei duas contas diferente e naum dei certo :(

Reeves

já tentou? FUG-BR / Grupo Brasileiro de Usuarios de FreeBSD
www.fug.com.br/

&

www.freebsdbrasil.com.br/
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

drb

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4811596619686761497

Ou aprende a gostar de orkut ou vai pro "polo norte" rsrs...

Acho que vo pro polo norte!  :-\

Quotejá tentou? FUG-BR / Grupo Brasileiro de Usuarios de FreeBSD
www.fug.com.br/

&

www.freebsdbrasil.com.br/

ja tinha visto em ambos Reeves... sem sucesso!!!
achei o primo do amigo de um amigo meu que usa o freeBSD ^^ , vo v com ele se ele sabe fazer isso. xD
Se eu concegui eu  vou postar aqui no Darkers como se faz isso!

Obrigado fox e Reeves pela colaboração!