Limpe A Pasta Prefech E Seu Windows Fica Mais Rápido

Iniciado por fffteam, 24 de Junho , 2006, 06:28:24 PM

tópico anterior - próximo tópico

fffteam

entendendo o prefetch do windows

O recurso de prefetch do Windows XP carrega em memória os componentes mais utilizados pelos aplicativos. O resultado é que o boot e a abertura de programas ficam mais rápidos.

O diretório prefetch contém um log que armazena quais os componentes mais utilizados, que têm preferência no carregamento. Além disso, o XP usa os logs de prefetch para escolher quais programas precisam ser desfragmentados primeiro.

se você quiser seu windows mais ágil  apague todos os arquivos da pasta prefetch.

va em iniciar/executar/prefetch

va em editar selecionar tudo e depois  aperte   DEL

agora sua pasta prefetch está limpa, sem mais explicações.

Ðark$pawn

Eu tinha percebido isso a alguns anos atrás, mas não tinha exata certeza que melhoraria o desempenho do Windows, mas eu sempre gosto de dar uma limpeza manual nos temporários e registros inválidos... Vlw pela dica fffteam!!!

Obs.: Se não me engano, o arquivo layout (que é parâmetro de configuração) desse diretório não pode ser deletado. ;)

#phobia

Hum...
Windows fica mais ágil, porém vai demorar mais na inicialização dos programas...

Fox

DarkSpawn...se pode eu não sei! Mas ja mandei ele pro saco...hauhauhua

Kb3L0

tendo em vista um arquivo que ja eh de corporação do windows, não axo viável fazer essa 'limpeza', é que nem over clocks, como o windows ja não eh la grande coisa, só serve pra fode tudo.  ;)