Partição perdida

Started by OverClock, 19 de October , 2008, 08:47:24 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

OverClock

olá gente é o seguinte...
aki em ksa por um engano confundiram uma partição do meu hd
com um pen driver e começaram a formatar....mas antes de começar a barra da formatação eu
percebi q nao era o pen driver pois tinha 55 gigas ae apertei  botao reset do pc...

ae depois disso quando liguei quando clicava na partição  falava q a partição nao tava formatada e c eu queria formtatar ou nao..... :'(

os arquivos q estao lah sao mt importantes pois tem arquivos naum so meus como d outras pessoas tbm...

uma fonte me indicou o PG Recovery my files....mas a porquera fikou 48 hrs ligada e so recuperou os arquivos antigos q eu ja naum queria... >:(

q q eu faço??

por favor ajudem aee

Triplo X

Explica melhor ae.
Nesta partição continha apenas arquivos ou SO também?

Você não criou nenhum ponto de restauração ou disco de imagem?  ???
Sem isso não tem jeito.

* Ps: vc criou o mesmo post 2 vezes.
Não me venha dizer que é melhor que alguém que eu te espanco!
Todos não passamos de ratinhos que morrerão um dia como todos os outros...

OverClock

kra eu tenho duas partiçoes no HD...uma pequena com o SO e uma maior  (a que eu estou querendo recuperar )

olha criei um ponto de restauraçao sim mas na hr q  fui restaurar apareceu assim: as alteraçoes feitas na unidade D: apos aquele periodo nao poderiam ser restauradas...e e justo o q eu quero...

Quote* Ps: vc criou o mesmo post 2 vezes.

foi mesmo ...eu estou tao preocupado q fiz isso....mas ja pedi a administraçao pra apagar  :)

OverClock

tem alguem que pode me ajudar?  :-\

KEst

não sou coveiro pois perguntei ao Reeves se seria util.
Bom que eu lembre tem um programa que faz isso, ele foi criado para resolver problemas como o seu veja a descrição deste site:
Mas eu não lembro o nome dele!

Pesquisei e achei este aqui:
O Partition Recovery CD é um software para reparação e recuperação de partições perdidas. Ele foi projetado para recuperar as partições com erro, excluídas ou perdidas do tipo FAT16, FAT32, NTFS, NTFS5, ext2, ext3, partições swap em IDE, ATA, SATA, SCSI e discos rígidos removíveis.

Ele pode recuperar partições quando seu Sistema Operacional falha na inicialização. Também tem funções muito úteis: Backup da tabela de partições, Restaurar a tabela de partições, Reconstruir a tabela de partições, Fixboot, verificar as propriedades da partição e verificar erros na partição.

Ainda permite configurar cada parâmetro da tabela de partição. Além disso, o Partition Recovery CD fornece algumas outras funções úteis: partição ativa, esconder partição, teste de superfície, reconstruir a MBR (Master Boot Record), editar setores, copiar setores e assim por diante.
O programa é compatível com DOS, Win 95/98/ME/NT/2000/XP/2003, custa R$ 60,00, mas é grátis por um período limitado de tempo.

Acho que é este o link do site oficial:
http://www.ptdd.com/download.htm

Tem esse aqui também
http://www.cgsecurity.org/testdisk-6.10.tar.bz2

Acho que pode ter sido ele;)
Eu lembro que tinha no instalador do kurumin 7 e acho que também no mandrake 10.1, pode ter sido no GParted que tinha alguma opção relacionada, ou no cfdisk.
O que sei é que é free.

Bom tem muito software por ai, achei uma lista enorme de programas que prometem fazer isso;
É só pesquisar pra achar!

Pelo tempo que faz, não sei se vai poder te ajudar.
Mas outra pessoa que ocorrer o mesmo já era!

by KEst

Campanha Converta-se a Gnu is Not Unix/Linux

OverClock

pow kra....vlw ae...

eu ja tinha conseguido restaurar...foi com outro pg...mas bom saber desse ai....

Vlww...

Triplo X

Quote from: OverClock on 17 de January , 2009, 12:25:41 PM
pow kra....vlw ae...

eu ja tinha conseguido restaurar...foi com outro pg...mas bom saber desse ai....

Vlww...

E pq não postou que já tinha conseguido? oO

Mas tudo bem, o importante é que vc já conseguiu. ;)

* Desculpa ae por não ter ajudado na hora certa.

[]s
Não me venha dizer que é melhor que alguém que eu te espanco!
Todos não passamos de ratinhos que morrerão um dia como todos os outros...

OverClock

QuoteE pq não postou que já tinha conseguido? oO

Mas tudo bem, o importante é que vc já conseguiu. Piscar

* Desculpa ae por não ter ajudado na hora certa.

[]s

Pow é mesmo...  ::)

q nds kra...vlw ae mesmo...é bom q agora sei de mais uma opção...  ;)

Abraço e Podem trancar o Tópico  8)