Hackers destroem 100 mil sites na web

Started by DC, 11 de June , 2009, 01:07:43 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

DC

Hackers destroem 100 mil sites na web
09/06/2009 07:48

Cerca de 100 mil sites foram destruídos por hackers que atacaram vulnerabilidades no servidor de virtualização HyperVM (não confundir com o Hyper-V da Microsoft), que é utilizado por diversas empresas de hospedagem que utilizam servidores virtuais.

A maioria dos sistemas de hospedagem virtual da Vaserv e das empresas CheapVPS e FSCKVPS foram tirados do ar e os dados em alguns de seus servidores foram completamente destruídos (sem chance de backup) quando os hackers exploraram uma vulnerabilidade no software LxLabs HyperVM.

Os hackers foram capazes de executar comandos para destruir os dados dos usuários e dos sistemas, impedindo a inicialização dos servidores e a recuperação dos dados. A Vaserv informou que quase a metade dos dados hospedados em seus servidores foram destruídos pelo ataque.

A identidade dos hackers é desconhecida e nenhum grupo se declarou responsável pelo ataque. A Vaserv informou que "isto não foi o ato de alguém que estava vasculhando os dados aleatoriamente. Foi um ataque deliberado à infraestrutura da empresa".

A empresa também informou que embora os hackers tivessem acesso total aos servidores, dados como nomes, endereços e detalhes sobre cartões de crédito foram criptografados.

Ainda não se sabe se outras empresas de hospedagem usando o HyperVM foram atacadas.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

É desta vez fizeram bem feito...a quantidade de sites foi grande...agora saber quem fez eu não sei...vcs sabem alguma coisa????? Bom como diz o ditado....> nem que eu soubesse,>>> diria <<<........hehehehehe........abraços...galeraaaaa..♣

fonte>>> Baboo 09/06/2009 07:48 ...:)

APRENDER COM AQUELES QUE SABEM♣
ENSINAR OS QUE NÃO SABEM♣
E FERRAR OS QUE DIZEM QUE SABEM TUDO♣

Mateus

According to the British IT news portal The Register, the company's founder, K. T. Ligesh committed suicide on 8th June, 2009 after he lost a large bid to a competitor and the HyperVM/Kloxo software was exploited in a massive attack at the British VAserv budget webhosting company. Crackers deleted the content of 100,000 hosted websites in one go, after gaining root access to the system via a zero-day SQL injection hole in the HyperVM 2.09 / Kloxo 5.75 suite. Mr. Ligesh had long standing personal issues following his mother's suicide 5 years ago.


LOL
H4X with axes 8)