Conectar Wireless por Linha de Comando

Started by c., 28 de May , 2009, 02:53:18 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

c.

geralmente existem interfaces gráficas para isso, maaaaaaaaas.. nunca se sabe. (no arch não tinha.. eauhaieu)

Bom, caso vocês concigam realizar façanhas tipo as minhas, de dar pau em alguma dependência do network-manager ou do wicd, e não conceguir mais conectar, faça o seguinte:

# ifconfig wlan0 up
# iwlist scan
# iwconfig wlan0 essid "ESSID ou any (se for any, não use as aspas)" key "senha, se não tiver, não passe o atributo key"

se for dhcp:
# dhcpcd wlan0
ou
#dhclient wlan0

se for fixo:
# ifconfig wlan0 IP
route add GATEWAY wlan0
route add default gw GATEWAY wlan0

se conectar, pingar o gateway, mas não navegar, configure o DNS:

# nano /etc/resolv.conf
ponha algo tipo

nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220

salve saia..

easy easy galera, qualquer dúvida, só pedir =)
slackware-current / Arch
kernel 2.6.29.2 / 2.6.29.3
xfce4.6 / xfce4.6.1
\,,/

Casanova

Nossa como apanhei em configurar wireless nos computadores dos clientes , a historia aqui `e assim :
Quando vem um computador esses que se compra em loja da positivo ou semptoshiba que vem com LInux , o pessoal ligam para alguma loja e pedem para irem instalar a internet wireless o pessoal da loja logo resume dizendo:
- Se for linux tem que formatar !!!

Entao a pessoa gasta mais instalando a internet wireless e a formatacao. Quando me ligam eu ate tento instalar a internet no linux mas ..........

Busquei tuto na net testei praticamente todos os que me eram acessiveis , mas nada sinceramente configurar wireless no linux so pra que realmente `e fera em linux .

Agradeco pelo tuto se aparecer algum linux ai pra mim vou tentar com o seu tuto valeu !!!