[Dúvida] Iniciar o desktop pelo console

Started by Σĸөsıҳ, 02 de May , 2010, 07:52:15 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Σĸөsıҳ

Pessoal, o sistema inicia, da o auto login pelo shell e depois passa o controle pra mim.

Como eu faço pra iniciar o desktop do meu sistema?

vLw
from| PSY
_
Hygnus Software
_

Joey

Com um punhado de areia eu mostrarei o terror à vocês.

Σĸөsıҳ

from| PSY
_
Hygnus Software
_

Mateus

supondo que estamos falando de linux, você deve estar sem os drivers corretos, com o KDE/Gnome desconfigurado ou pegou um linux que não tem interface gráfica, dê mais detalhes :)
H4X with axes 8)

Reeves

para que o startx funcione tem que configurar o /home/<seu_user>/.xinit.rc para dar inicio a sua interface grafica junto de gnome/kde/xfce/blackbox etc...

nos diga oq foi feito até agora, qual distro se trata...
será q vc tem o xorg instalado?

+ detalhes rapaz!
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

Σĸөsıҳ

Foi mal pela falta de detalhes...

Eu estou usando o SUSE Studio para criar uma distro só pra mim...
A configuração é JeOS (Juice)
Creio que ele tenha interface gráfica por padrão, pois pesquisei por "JeOS" no Google Images e achei um monte de desktops desse sistema... tem até no Wikipédia. Até um tal de Ubuntu JeOS eu achei...  ???

Enfim, eu poderia ter escolhido o KDE ou o Gnome, mas preferi este, pois quero apenas uma distro básica que caiba no meu pobre pendrive de apenas 1GB.  :'(
No SUSE Studio tem uma interface onde posso adicionar "pacotes" à minha distro, e pesquisei sobre esse xorg... tem vários pacotes, mas não tenho experiência.  :-\

Se precisar de mais detalhes é só perguntar.

Lembrando que não é o Gnome nem o KDE! É um tal de JeOS:
from| PSY
_
Hygnus Software
_

Mateus

tenta com algo mais ortodoxo, tipo o fluxbox que é levinho e estável que é uma beleza, eu usava flux box quando brincava com o red hat
H4X with axes 8)