Seu Micro esta realmente seguro??

Started by BRUNA, 01 de March , 2006, 01:15:48 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

BRUNA

Seu Micro esta realmente seguro??

Lembre-se que na net absolutamente nada é totalmente seguro,  tem pessoas que  faz uso de dois firewalls em paralelo, rodando ao mesmo tempo, porém não  vejo vantagem nisso, creio que um bom firewall já daria  conta do recado, além de  que pode dar algum conflito.

Para testar as portas de comunicação do computador, segurança, entre outros a Empresa Gibson faz o teste de  segurança on line  de uma forma  segura e confiável, totalmente confidencial  e completo. Confira seu sistema Click aki, e comece a aprender sobre usar a Internet seguramente. Veja imagem abaixo e clica em  Shields UP

Próximo passo seria clicar no botão Proceed clica na imagem para melhor visualização

você tem algumas opções (File sharing, Common Ports, All Service Ports, Mensenger Spam, Browser Head, etc) neste caso especifico vamos testar Common Ports  como mostra a imagem abaixo

O firewall do Windows monitora somente o tráfego de entrada, logo qualquer programa instalado no seu PC que tente acessar a internet estará sem nenhum impedimento;aki você vê o numero do meu ip,

todas as portas que foram checadas

e quais as portas que estão abertas

Segue abaixo um resumo do teste feito no meu computador.

Lembrando que além do teste citado acima existem várias maneiras de alguém obter sua password ou invadir o seu computador. A maioria pode também fazer outras coisas ruins, segue algumas formas:

* Trojans: Estes são programas maliciosos simulando ser um programa normal. Eles podem destruir dados e enviar informações ao seu dono, como passwords. A principal diferença entre eles e os vírus de computador é que eles não se reproduzem.

* Vírus: Programas do mal feitos por pessoas para (normalmente) fazerem coisas ruins aos computadores. Eles podem ser disfarçados como jogos, imagens ou programas normais. Quando executados eles podem destruir informações.

* Key Loggers: Estes são programas muito parecidos com Trojans, mas normalmente eles não destroem dados. Eles registram cada tecla apertada e então mandam para seu dono.

* Worms:  são vírus que permanecem na memória do computador replicando a si mesmo. Eles podem ser enviados a outro computador através de um programa de e-mail ou IRC (internet relay chat), destruindo dados.

* Spyware, Adware: Normalmente estes vem de programas com softwares agrupados, como utilitários de troca de arquivos. Ambos irão rastrear os sites que você visita e o que você faz neles.

Fonte : Gibson Research Corporation

Anonymous

hehe o meu tb deu o msm q vc tudo limpinho :D:D

vlw pela dica mto util

honlino

lcs

Pelo que eu vi ele testou so 26 portas do sistema? isso porque essas que estão em uso, ou porquye so verificou essas. um programa muito bom pra verificar as portas que estão em uso é o winport.
Pra que viver sem sentido.

Fox

O meu ficou igual o seu mesmo bruna
GRC Port Authority Report created on UTC: 2006-03-12 at 16:01:33

Results from scan of ports: 0, 21-23, 25, 79, 80, 110, 113,
                            119, 135, 139, 143, 389, 443, 445,
                            1002, 1024-1030, 1720, 5000

0 Ports Open
    0 Ports Closed
   26 Ports Stealth
---------------------
   26 Ports Tested

ALL PORTS tested were found to be: STEALTH.

TruStealth: PASSED - ALL tested ports were STEALTH,
                   - NO unsolicited packets were received,
                   - NO Ping reply (ICMP Echo) was received.

Anonymous

Quote from: "lcs"Pelo que eu vi ele testou so 26 portas do sistema? isso porque essas que estão em uso, ou porquye so verificou essas. um programa muito bom pra verificar as portas que estão em uso é o winport.

bom pelo que entendi ele verificou suas principais portas de acesso ao seu pc..nao pq estao em uso mas pq sao suas princiapais...bom se nao me engano é isso...

muito bom post em.....

Anonymous

LIMPO!

Uso kaspersky aqui, nada entra tao facil assim..

Nice post..