Aos dorminhocos

Iniciado por branco, 17 de Abril , 2009, 09:19:44 PM

tópico anterior - próximo tópico

branco

Sócrates já dizia que um homem deve ter uma habilidade para trabalhar e sobreviver, o resto do seu tempo, deveria dedicar-se à Filosofia. Ele está certíssimo, o problema é que existem pessoas que desejam sair da ignorância e seguir este caminho, mas não sabem por onde começar, por isso ficam perdidos ora em meio à Filosofia, ora em meio à habilidade.

Esses ainda estão até bem, pois estão perdidos. Há outros que estão presos. Imagine aquele cara, que acha que sabe alguma coisa, e quando você o olha... isso mesmo. O mais importante é percebermos que somos ignorantes, se já sabe disto, está a meio caminho andado. Se ainda não percebeu o quanto é ignorante, volte a este texto após passar 15 anos sendo empregado, e ser demitido com 2~5 filhos, sem casas e carros.

Esses dias fiquei observando a mentalidade de vários membros do Darkers, e até de outras pessoas fora dele. É muito foda você perceber a limitação e falta de visão das pessoas. Mais foda ainda é você saber que a maioria não vai ligar, e nem conseguirá raciocinar, se você disser a elas o quanto são ignorantes. A capacidade de reflexão é muito limitada. É um privilegio para poucos. Se você é um destes poucos, e está perdido, encontre uma solução, óbvio? Talvez só faltou parar para pensar.

Pense comigo: Por que Bill Gates se tornou rico? Por que Hitler subiu tanto? Por que Napoleão fez tanto em tão pouco tempo? Quais são as habilidades para um líder? O que é felicidade? Por que sou feliz fumando, ou bebendo, mas não sou feliz fazendo dinheiro? Por que me deixo dominar por terceiros? Será que sou alienado? Qual a importância do conhecimento? Por que aqueles com maiores conhecimentos técnicos, estão trabalhando para terceiros?

Bom, esse pequeno texto é o mínimo que posso fazer, pra não ficar com minha consciência pesada. Não vou descrever nem detalhar erros, mostrando o vacilo de muita gente. Só posso dizer que, tem muita gente no abismo, que nunca leu sobre Filosofia, e acha que sabe algo. Sem a Filosofia, não adianta saber nada. Habilidade sem Filosofia = nada. Filosofia sem Habilidade = nada. Os dois juntos = felicidade verdadeira. Fartura. Ambição. Vida.

....

Hey, tai ainda? Dormindo ou acordado? Foi dado o recado =) mas agora me pergunto: será que estou num abismo sem saber? Aehaeh esse mundo é perigoso...

"quem não tem visão bate a cara no muro" by Raul
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

drb

Citaro problema é que existem pessoas que desejam sair da ignorância e seguir este caminho, mas não sabem por onde começar
Sou eu mas sem a Filosofia.
CitarImagine aquele cara, que acha que sabe alguma coisa, e quando você o olha... isso mesmo.
Sou eu tambem as vezes, as vezes por que eu falo as coisas que eu sei, mas não tenho total certeza que o que eu aprendi está certo! ;D
Aprendo em Livros e na Net , mas e se o Livro está errado? Eu tambem vou estár!
Hey, tai ainda? Dormindo ou acordado? Foi dado o recado =) mas agora me pergunto: será que estou num abismo sem saber?

meio dormindo , meio acordado!!! E semana passada tava no abismo... percebi ontem!

Aff, esse BRANCO sempre me faz pensa na vida... ja é a 3º vezes que ele faz isso comigo aqui no darkers!!! E isso que eu sou novo aqui! hehehe
vlw BRANCO, tenho muito que aprender com você ainda!!

PH.

belo texto para refletir;

{s}

Be.Cool

Eu sou adepto da filosofia, mais da minha propria...xD
O que a filosofia? Pensar...
Ok vamos pensar...O que voce e hoje? Para onde voce quer ir? O que almeja?
Não só pensar em coisas materiais, mas no contexto psicologico...apenas pensar...não importa no que...mais entender como algo funciona, sua vida, sua mente, tudo...a principio voce pensa que esta louco...mas depois acostuma, tem outra visao de mundo, das pessoas...

No more friends ;)

A sabedoria está em suas mãos