Saiba como apagar e prevenir rastros no computador.

Started by Anonymous, 20 de May , 2006, 12:34:35 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Aprenda aqui algumas dicas para apagar e prevenir aqueles "rastros" indesejáveis que se deixa no computador após algumas horas de trabalho ou diversão:

Documentos recentes: Para apagar a lista de

Documentos Recentes clique em Iniciar > Executar, digite "recent" (sem

aspas) e tecle Enter. Uma nova janela irá se abrir com o atalho para todos

os arquivos que foram recentemente acessados: você pode escolher apagá-

los individualmente ou selecionar todos para apagá-los de uma única vez.

************************************************************

Histórico do Internet Explorer: Para apagar a lista

que mostra os sites acessados no Internet Explorer vá em Iniciar > Painel

de controle > Opções da Internet e no campo Histórico clique no botão
Limpar Histórico.

OBS: Você pode aproveitar e definir para 0 (zero) o número de dias que o

histórico manterá o endereço das páginas.

************************************************************

Arquivos temporários e cookies: Usando os

mesmos passos do Histórico, clique no campo "Arquivos de Internet

Temporários" e clique em "Excluir arquivos": isso excluirá imagens e outros

arquivos que são guardados para economizar tempo de navegação em

páginas muito visitadas. Depois clique em "Excluir cookies" (cookies são

pequenos arquivos que os sites criam em seu computador para que você

tenha uma espécie de identificação em futuras visitas). É bom lembrar que

ao excluir os cookies os "logins automáticos" de sites que exigem senhas

serão desabilitados e você terá de redigitá-los para que essas informações

voltem a ficar armazenadas em seu computador em um novo cookie.

************************************************************

Autocompletar e-mails do Outlook Express: Inicie o Outlook Express, clique em Ferramentas > Opções e clique na aba "Envio"

desmarcando a opção "Completar endereços de e-mail automaticamente

ao redigir".

************************************************************

Arquivos .LOG: É comum que programas salvem

arquivos sobre atividades ou conversas (no caso de programas que

envolvem chats). Tudo isso, geralmente, fica guardado em arquivos .log.

Para apagá-los vá em "Iniciar > Pesquisar", escolha a opção "Todos

arquivos e pastas" e certifique-se que a opção de procurar em arquivos

ocultos está marcada. No campo "Todo ou parte do nome do arquivo"

digite: *.log - Espere a busca terminar, e surpreenda-se com a quantidade

de arquivos. Segurando a tecla CTRL vá marcando quais arquivos deseja

eliminar e tecle "DEL".

************************************************************

Arquivos temporários: Vá em Iniciar > Todos os

programas > Acessórios > Ferramentas de sistema > Limpeza de disco.

Marque todas opções e clique em OK. Além de apagar muitos "rastros",

você irá recuperar um bom espaço em disco.

Autor: Luzinha
fonte: Forum Invasao

100 +

Anonymous

Bacana o post, apesar de serem dicas básicas, sempre acabam esquecendo pra trás alguma coisa...Valew.