[Dúvida] Potencial do Delphi

Iniciado por Anonymous, 14 de Fevereiro , 2006, 12:09:37 PM

tópico anterior - próximo tópico

Anonymous

Estou começando agora no Delphi, e gostaria de saber daqueles já usam do Delphi para desenvolver suas ferramentas e outros processos, quais são as coisas que eu posso fazer com Delphi, exemplo, vírus, kl, ferramentas para phpinjection, etc

Grato

whit3_sh4rk

Todos esses exemplos que você citou, você pode fazer sim.. e muito mais..
Diversos trojans, mtos, são feitos em Delphi, entre outras inúmeras ferramentas..

Mas lembre-se, isso não tem haver com o potencial do Delphi, e sim do programador..

[]s

Shady

@ws

os dois potenciais sempre estao em jogo quando se fala da capabilidade para criar programas. Vou dar um exemplo simples: o melhor programador de perl do mundo nao pode criar um software com GUI (a nao ser que use o modulo TK, mas mesmo assim ele depende do prompt).

E claro, o potencial do programador e realmente ponto determinante quando se pergunta "o que se pode fazer?".

Sim, como o ws disse, voce pode codar backdoors, keyloggers, scanners e outras ferramentas. Delphi e ideal para criacao de GUIs, mas pode tornar uma rotina simples (no caso de exploits) complexas e mais lentas. Portanto, pra codar alguns tipos de hacktools (exploits, virus e bombas) seria melhor utilizar outras linguagens, e vao as ideias:

- Exploits: perl, C++ (command line, mais rapido e mais simples).

- Virus: Assembly, C++ e VB (possuem maior poder de controle sobre a maquina, ou, no caso do VB, do windows. Ouvi dizer que a maioria deles e feita em assembler. Nao entendo muito sobre criacao de virus, portanto seria melhor voce pesquisar).

- Bombas: nao sei se ha uma linguagem especifica, talvez C++ ou Assembly sejam as melhores, mas voce pode simplesmente usar comandos do DOS em arquivos batch ("badcoms").

- Outros: aqui entram aquelas que voce citou: scanners, injection tools, keyloggers, backdoors etc. Delphi toma conta, junto com C++.

obs: nao citei pascal, python e muitas outras, pois sinceramente nao sei nada sobre elas.

Mundus Vult Decipi

insanity

C  e melhor que C++  e mais rapido de aprender

sem mais

Shady

Por que eles criariam uma extensao de uma linguagem pior que a linguagem original???

Mundus Vult Decipi

Anonymous

Shady, C++ é boa por poder ser usada tanto estruturalmente quando em OO, mas mesmo assim, dou preferência a C, num sei porque adoro C...
Se foce mara mim ficar utilizando POO, aprenderia ruby, que é 100% POO...

OnlyOne

se vc falou de delphi , vc falou de object pascal
No céu toca Joy Division

nibbles

Citação de: "Shady"Por que eles criariam uma extensao de uma linguagem pior que a linguagem original???

nenhuma é pior que a outra... na verdade são diferentes, uma é orientada a objetos e a outra não, dependendo do que você quer fazer uma se sobressai sobre a outra, acho que não se deve compara-las...
acho que é isso não tenho certeza hehe

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

Anonymous

Citação de: "whit3_sh4rk"Todos esses exemplos que você citou, você pode fazer sim.. e muito mais..
Diversos trojans, mtos, são feitos em Delphi, entre outras inúmeras ferramentas..

Mas lembre-se, isso não tem haver com o potencial do Delphi, e sim do programador..

[]s

Falow tudo...Tem que estudar, ler mais ler muito, mais não e ler por ler não e sim para aprender !  :D