[Ajuda] Script para configurar o proxy no I.E e Firefox

Started by abobre, 23 de August , 2006, 11:06:40 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

abobre

Boa noite amigos do fórum.

Instalei na minha casa um servidor proxy para evitar que seja baixado vírus,etc, porem algora eu quero que toda hora que o computador seja reiniciado por qualquer usuário seja rodado um script para verificar se o IP do proxy esta correto, eu consegui apenas bloquear essa opção para o usuário não alterar.
 Consegui na internet o script .reg que faz mais ou menos isso.

Segue script:

REGEDIT5

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings]
"NoNetAutodial"=dword:00000000
"ProxyEnable"=dword:00000001
"EnableAutodial"=dword:00000000
"ProxyServer"="10.0.0.1:8080"

Porem esse script está add o IP nessa tela :

Após rodar o script o IP do proxy e add no retangulo em vermelho e ali o proxu não funciona, para o proxy funcionar perfeitante ele tem que estar nessa opção:

Segue imagem :

Alguem saberia me informar o script para eu conseguir realizar essa função tanto no I.E quanto no Firefox  ?

abobre

Boa tarde,

Eu postei essa mesma duvida no fórum ISTF, o qual as vezes eu frequento , e um membro do fórum deu uma seguinte sugestão para conseguir o que eu precisava, porem sem mexer no registro, segue o link para ler o conteúdo :
 http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?t=9612

Porem eu consegui via registro do windows, aqui na empresa nos usamos proxy, e depois de ficar mexendo nesse registro a tarde toda, consegui achar a chave que devo inserir para conseguir o que eu queria.

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings]
"AutoConfigURL"="endereço do proxy ou do arquivo .pac"

Testado no Windows 2000 e Xp Professional

Obs: Essa função funciona somente no I.E, vou mexer mais no registro do windows e tentar descobrir o do firefox.

Até Mais