Ação judicial contra Microsoft e a favor do Linux

Started by vuln, 30 de September , 2006, 06:48:21 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

vuln

Recebi no meu e-mail a seguinte nota do Advogado Sergio Ruy David Polimeno Valente que está movendo uma ação judicial contra Microsoft e a favor do Linux:

"Prezado Lucas,

Sou advogado aqui em São Paulo e meu escritorio entrou hoje com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral sobre uma questão que interessa muito, creio eu, aos usuários do Linux e à comunidade de software livre e tecnologia em geral.

Trata-se de um mandado de segurança contra o favorecimento da Microsoft pelo tribunal, para evitar que usuários de Linux e MacOs sejam prejudicados. O caso é o seguinte: nosso cliente, para o qual entramos com a ação, é candidato nessas eleições, e tem obrigação de prestar contas de campanha. Só que o TSE está obrigando todos a usarem um software de prestação de contas que só roda em Windows. E ele usa Linux e MacOs na campanha, apenas (como também nosso escritório).

Leia mais em: LinuxDicas
"O amor por princípio, a Ordem por base, o progresso por objetivo."