[Dúvida] Programação C

Started by Anonymous, 12 de September , 2006, 10:20:16 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Aew galera,
Primeiro quero pedir desculpas caso não seja permitido postar dúvidas aqui. Eu não sei se pode ou não.

Eu só sei fazer programas idiotas, soma isso, divide aquilo, nunca saiu disso.

Eu quero programar de verdade, fazer KL, Backdoor etc.
Mas estou perdido, não sei como me guiar nos estudos.

Eu tentei aprender Sockets lendo o tutorial do dark_side parte 1.
Confesso que me assustei ao saber que aquilo é o básico.
O programa foi comentado todos os passos mas minha dúvida é: "Aqueles que mexem com sockets saberiam fazer um do zero digitando todos os códigos ou vocês sempre aproveitam um código já feito?" Veja bem, sei que não devemos ficar reinventando a roda, mas eu só quero entender como vocês fazem, ou seja, quero saber se vocês são capazes de fazer o código do zero sem muitos problemas. Veja bem, minha intenção aqui é somente saber mesmo como vocês programam para então eu ter mais noção desse "Mundo".

Pra encerrar, gostaria de dicas do que tenho que estudar para aprender fazer KL, Backdoor e coisas do tipo.
Quais passos vocês seguiram? Quais materias estudaram?

Aguardo respostas,
Valew,
[]s

OnlyOne

cara , e logico q fazemos as coisas do zero , olhamos um ou outro codigo pra ver algum detalhe , mas nao ripamos codigos , pelo menos eu nao ripo , se vc quer criar backdoors e keyloggers , vc deve estudar sockets e a API do windows , nao sei seu nivel em C , mas vc deve se aprofundar na linguagem , aprenda tb Orientaçao a Objetos em C , com o tempo vc pega pratica , e so nao desistir

OnlyOne   
No céu toca Joy Division

vuln

Isso é muito relativo meu amigo. Existem usuários que mal sabem o básico e já dominam em certa parte os Sockets. Geralmente, é recomendado que você inicie o estudo de Sockets ou de aplicação gráfica quando você já tem a um certo tempo estudo em C e domina ao menos o básico. É óbvio que decoramos todo o procedimento, principalmente porque para nós aquilo não são linhas com palavras esquisitas. Cada linha tem uma função e temos que saber quis são, principalmente usuários que utilizam da programação em plataformas diferentes como Windows e Linux. Existe uma diferneça de utilizar Sockets em Win ou Linux. No Windows é necessário criar uma DLL, isso foi apenas uma observação para você ter uma noção.

A dica que posso lhe dar é que estude bastante e só após pense em ir para Sockets. Na época que eu me dedicava bastante em C eu cheguei a criar um KeyLogger com menos de 3 meses de programação. Mas pra você ter noção, eu já era Operador do #C/C++ na BRASnet, já tinha feito diversos tutoriais, dado entrevistas e aula a muita gente. Por ai você tira como é muito relativo de acordo com o esforço de cada um.
"O amor por princípio, a Ordem por base, o progresso por objetivo."

_Dr4k0_

Quote from: "vuln"Isso é muito relativo meu amigo. Existem usuários que mal sabem o básico e já dominam em certa parte os Sockets. Geralmente, é recomendado que você inicie o estudo de Sockets ou de aplicação gráfica quando você já tem a um certo tempo estudo em C e domina ao menos o básico. É óbvio que decoramos todo o procedimento, principalmente porque para nós aquilo não são linhas com palavras esquisitas. Cada linha tem uma função e temos que saber quis são, principalmente usuários que utilizam da programação em plataformas diferentes como Windows e Linux. Existe uma diferneça de utilizar Sockets em Win ou Linux. No Windows é necessário criar uma DLL, isso foi apenas uma observação para você ter uma noção.

A dica que posso lhe dar é que estude bastante e só após pense em ir para Sockets. Na época que eu me dedicava bastante em C eu cheguei a criar um KeyLogger com menos de 3 meses de programação. Mas pra você ter noção, eu já era Operador do #C/C++ na BRASnet, já tinha feito diversos tutoriais, dado entrevistas e aula a muita gente. Por ai você tira como é muito relativo de acordo com o esforço de cada um.

Acho que o vuln quando resolveu estudar C foi o cara mais dedicado que já vi..ele tirava a duvida de todos no #BrSoft (Como era bom esse tempo..Atualmente #C4ll) e no #C/C++..ele se dedicou muito.. se vc dedica um pouco pelo menos do que ele se dedico aprenderá muito rapido também..
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.

vuln

É verdade. Eu amava C. Mas os tempos passam.. os estudos precisaram ser mais levados a sério e outras coisas apareceram em minha vida, o que tornou difícil dar continuidade aos estudos de programação. Espero ainda estar apto para ajudar vocês aqui no Fórum. E obrigado pelos elogios _dr4k0_, fica com Deus meu filho.

Abraços

nibbles

isso depende muito da dedicação de cada um mesmo... o vuln é ninja, nem tem oque falar dele :P
mas começa pelo básico sim, e vá olhando códigos prontos e tentando entendê-los que vai chegar uma hora que você vai bater o olho e entender na hora...
e estude bastante... bastante mesmo...
quaisquer dúvidas estamos aqui para saná-las na medida do possível =)

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

vuln

É verdade. O nibbles e o _dr4k0_ estão de prova como não sou mágico e sim dedicado.
Para os iniciantes ou desistimulados que ainda não poderam ver a minha assinatura por aqui repito para vocês:
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem pequeno que não possa ensinar."